Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Exibição de tanques virou meme, e Senado derrubou lei da ditadura militar

'Brasileiro não tem limites quando o assunto é senso de humor'

11/08/2021 às 09:35

Pegou mal e virou alvo de "zoeira" e memes. Na internet chamaram os tanques de cacareco, disseram que ao invés de ficarem com medo de uma possível ameaça de golpe militar ficaram tranquilos porque o governo não tem capacidade bélica. Um guincho tombou ao tentar levantar um tanque. Acabou virando chacota.

Na minha casa, minha mãe nunca deixou a gente brincar com coisa séria, a gente respeita todas as pessoas – independente do posicionamento delas – e também as instituições, mas o brasileiro não tem limites quando o assunto é senso de humor. E na internet, a turma fez a festa.

A votação aconteceu, o governo foi derrotado e ainda virou chacota.  E acabou cutucando onça com vara curta. Vários deputados e senadores acionaram a Justiça. É bom lembrar que o Judiciário não anda bento com Bolsonaro.

Enquanto isso, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), sempre muito apaziguador, nunca sobe o tom de voz, conduziu uma sessão no senado ontem que aprovou um projeto de lei que pune os crimes praticados contra o Estado Democrático e torna sem efeito a Lei de Segurança Nacional sancionada no final da Ditadura Militar com o objetivo de punir manifestações contrárias ao governo. 

No meio do caos, sobressai uma voz sensata

O recado do presidente do Congresso – Câmara e Senado juntos — está dado. Nenhuma ameaça à democracia será tolerada. Pacheco, tem o respeito dos pares, e aqui em Brasília, a conversa de corredores, é que à uma movimentação de vários partidos que consideram que ele seja o melhor nome para disputar a presidência da república.

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter: @reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A declaração foi feita após o anúncio de que a volta às aulas para as crianças de 5 a 11 anos será adiada para o dia 14 de fevereiro em Belo Horizonte

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Times escalados na Arena Independência para Cruzeiro X URT, e o repórter Samuel Venâncio traz as informações. Confira! #JornadaEsportivaNaItatiaia

    Acessar Link