Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Ex-secretário e pré-candidato a deputado faz post polêmico com imagem de Dilma e apaga

A imagem da ex-presidente com o rosto ferido era uma referência ao soco de Will Smith em Cris Rock no Oscar

29/03/2022 às 10:41
Ex-secretário e pré-candidato a deputado faz post polêmico com imagem de Dilma e apaga

O pré-candidato a deputado federal pelo partido Novo e ex-secretário estadual de saúde, Carlos Eduardo Amaral, que foi exonerado após escândalo de fura-filas da vacina na pasta, fez um post polemico na noite desta terça-feira (29) e apagou algumas horas depois. A imagem era uma referência ao tapa de que o ator Will Smith deu no rosto do comediante Cris Rock, reagindo a uma piada feita em relação à imagem da esposa, Jada Smith, que perdeu os cabelos em função de uma doença auto-imune.

A publicação mostrava a imagem da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) com o rosto ferido e a seguinte legenda: “Nada justifica uma agressão física, se todos respondessem comentários infames ou piadas (por pior que sejam), com um tapa, voltaríamos à barbárie”.  Na própria foto estava escrito “Falou besteira leva um tapa? Se essa moda pega?” Ao ser criticado nos comentários, o político pediu aos seguidores que lessem a legenda.

A mensagem gerou polêmica. “Absurdo publicação misógina, machista e agressiva. Estimula a violência. Já repassei ao nosso corpo jurídico para as providências”, afirmou uma das lideranças do PT em Minas. A ex-presidente Dilma ainda não se manifestou. A coluna tentou contato com o ex-secretário, mas ainda não obteve resposta. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou