Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Lula prepara lançamento de pré-candidatura e deve visitar Minas em maio

Evento em São Paulo deve reunir pré-candidatos de Lula para os governos dos estados

04/04/2022 às 08:02

Petistas estão organizando um evento em São Paulo, a princípio, no dia 30 de abril ou 1 de maio (Dia do Trabalhador), que pode ser o lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Lula à presidência da República. Os pré-candidatos de Lula aos governos estaduais devem ser convidados para estar no lançamento com o petista.  Na sequência, Lula sairá em caravana pelos estados. Em Minas, visitará quatro regiões e deve fechar a jornada no dia 13 de maio (Dia da Abolição da Escravatura), quando deve ser lançada a candidatura do deputado federal Reginaldo Lopes (PT) ao senado.

Lopes deve ser candidato do senado pela federação partidária PT, PC do B e PV, o que não descarta a possibilidade de um apoio informal de Lula a chapa do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) ao governo de Minas, tendo Agostinho Patrus (PSD) como vice e Alexandre Silveira (PSD) candidato ao senado em uma chapa "puro-sangue"

.
Alguns entusiastas do apoio de Lula à chapa do PSD, mesmo sem ter um petista no grupo, acreditam que até 30 de abril o PT desista da pré-candidatura de Reginaldo Lopes. Já interlocutores do deputado, afirmam que ele está animadíssimo e que a mudança de partido do presidente da Assembleia deixou a federação livre para ter seu próprio candidato ao senado. 

O PT, até então, não tem planos de ter um candidato ao Governo de Minas. Daniel Sucupira, prefeito de Teófilo Otoni, que era um pretenso candidato, não desincompatibilizou e não vai disputar.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou