- Jornalismo
- Esportes
- Entretenimento
- Utilidade
- Outros
O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) e o ex vice-prefeito de BH, Roberto Carvalho (PT) se reuniram nessa quinta-feira (5), em Belo Horizonte, com o ex-deputado estadual Dinis Pinheiro (Solidariedade). A articulação dos petistas é para que Pinheiro seja pré-candidato ao governo de Minas na chapa em que Reginaldo Lopes (PT) é candidato ao senado. Como o apoio a Kalil ainda é indefinido, Reginaldo busca apoio para montar um outro palanque completo para o ex-presidente Lula em Minas.
Nomes do PT e do Solidariedade buscam aval de Lula para a possível chapa em Minas. O Solidariedade, que já está na aliança nacional com Lula, costurada pelo presidente da sigla, Paulinho da Força, se comprometeu a levar a questão para o ex-presidente Lula, que estará em Belo Horizonte na segunda-feira.
Presidencia do Solidariedade em Minas afirma apoio à Zema
Apesar de um integrante da cúpula do Solidariedade em Minas estar diretamente envolvido na articulação com o PT, o presidente do partido em Estado, deputado federal Zé Silva, afirmou à Itatiaia que não tem conhecimento da negociação e que nenhum integrante da legenda está autorizado a negociar em nome da sigla. Inclusive, de acordo com ele, o Solidariedade em Minas vai apoiar o governador Romeu Zema (Novo), candidato à reeleição. Zé Silva afirmou ainda que o presidente nacionald do Solidariedade, Paulinho da Força, também não tem conhecimento dessa articulação com o PT mineiro.