Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

PT em Minas articula com parte do Solidariedade possível candidatura de Dinis Pinheiro ao Governo

Entusiastas da chapa Dinis Pinheiro/ Reginaldo Lopes buscam aval do ex-presidente Lula”. O presidente do Solidariedade em Minas, deputado federal Zé Silva, negou que esteja fazendo qualquer articulação nesse sentido e afirmou que o apoio do Solidariedade em Minas é para o governador Romeu Zema (Novo).

06/05/2022 às 05:34

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) e o ex vice-prefeito de BH, Roberto Carvalho (PT)  se reuniram nessa quinta-feira (5), em Belo Horizonte, com o ex-deputado estadual Dinis Pinheiro (Solidariedade). A articulação dos petistas é para que Pinheiro seja pré-candidato ao governo de Minas na chapa em que Reginaldo Lopes (PT) é candidato ao senado. Como o apoio a Kalil ainda é indefinido, Reginaldo busca apoio para montar um outro palanque completo para o ex-presidente Lula em Minas.


Nomes do PT e do Solidariedade buscam aval de Lula para a possível chapa em Minas. O Solidariedade, que já está na aliança nacional com Lula, costurada pelo presidente da sigla, Paulinho da Força, se comprometeu a levar a questão para o ex-presidente Lula, que estará em Belo Horizonte na segunda-feira.

Presidencia do Solidariedade em Minas afirma apoio à Zema 

Apesar de um integrante da cúpula do Solidariedade em Minas estar diretamente envolvido na articulação com o PT, o presidente do partido em Estado, deputado federal Zé Silva, afirmou à Itatiaia que não tem conhecimento da negociação e que nenhum integrante da legenda está autorizado a negociar em nome da sigla. Inclusive, de acordo com ele, o Solidariedade em Minas vai apoiar o governador Romeu Zema (Novo), candidato à reeleição. Zé Silva afirmou ainda que o presidente nacionald do Solidariedade, Paulinho da Força, também não tem conhecimento dessa articulação com o PT mineiro. 

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou