Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Então é Natal. E o que você fez?

Estou no time que usa máscara e álcool em gel o tempo todo e que conta os minutos pela chegada da vacina

25/12/2020 às 06:53

Então é Natal! Chegamos a uma das datas mais importantes do ano para refletir sobre o que fizemos, o que queremos e como podemos melhorar. A vinda de Jesus, há mais de 2 mil anos, mudaria tudo o que ocorreu depois daquela data. Pregou a paz, o amor, a fé, deu a vida pelo outro. E nós, o que estamos fazendo? 

Aqueles que se dizem seguidores de cristo, evangélicos, católicos, espíritas, de religiões de matriz africana e de tantas crenças: estamos de fato seguindo os passos de Cristo? A pandemia veio pra nós fazer exercitar tudo o que ele nos ensinou: estamos sendo pacientes, solidários, amando o próximo? Ou estamos falhando?  Olhar para nós mesmos e fazer estas perguntas é um exercício, um árduo exercício.

Eu estou no time que usa máscara e álcool em gel o tempo todo e que conta os minutos pela chegada da vacina. Quero me proteger e quero proteger o próximo. E isso me deixa feliz. Tento também me afastar da posição de julgar o outro que pensa diferente de mim, pois afinal, não julgar também é um dos ensinamentos. 

Hoje é sexta, na segunda-feira, o Abrindo o Jogo, é com um infectologista que é referência no Brasil e ele vai falar sobre a expectativa em relação a chegada da vacina e vai detalhar tudo o que precisamos saber sobre as vacinas que podem ser autorizadas pela Anvisa. A previsão é que a vacinação comece em fevereiro ou março. Espero que ela chegue logo. A cada dia que ela demora, a cada 24 horas de espera, quase mil vidas se vão. Todos os dias. 

Reflexão pessoal

Além de ser Natal, dia e tempo de reflexão, hoje também é meu aniversário, e todos os anos eu faço um balanço pessoal e profissional. Como eu trabalho com vocês e para vocês, divido aqui esses números que nunca serão apenas números, cada um desses milhares de trabalhos foi feito com muito carinho, muito esforço, muito respeito e muita dedicação.

Foram 2016 matérias, 576 furos, 15 sabatinas nas eleições, 73 edições do Podcast Abrindo o jogo, recordista de acessos na página da Itatiaia, mais de 30 Itatilives no Instagram da Itatiaia e 194 edições da coluna diária Em cima do fato, que começou no dia 26 de março, uma quinta-feira, no início da pandemia, e está entre os conteúdos mais acessados no site da Itatiaia.

A palavra que resume esse balanço pra mim é obrigada. Obrigada cada um de vocês em casa, a você meu parceiro Eustáquio Ramos, à nossa direção, a Deus e ao universo pela oportunidade de acordar e tentar ser um ser humano cada dia melhor.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    De 18 casos identificados no Brasil, dois resultaram em morte

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Pais revelam alívio pela imunização e segurança na eficácia das vacinas

    Acessar Link