Ouça a rádio

Compartilhe

Enquanto Assembleia não indica novo membro, conselheiro substituto assume vaga no TCE

Enquanto Assembleia não indica novo membro, conselheiro substituto assume vaga no TCE

Foto: Divulgação/TCE

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais teria que escolher a partir de agora o substituto para o conselheiro do Tribunal de Contas, Sebastião Helvécio que se aposentou em novembro ao completar 75 anos. Mas como a pauta está travada, por causa do regime de urgência do projeto de recuperação fiscal apresentado pelo governo estadual (que prevê privatizações, congelamento de gastos e novas condições para pagamento da dívida do estado com a união), enquanto ele não for votado, nada mais poderá ser apreciado pelo plenário da casa.  Com isso, a escolha do novo conselheiro deve ficar para o ano que vem. Enquanto isso, ocupa a vaga, o conselheiro substituto Adonias Monteiro.

Concorrentes

Concorrem à vaga os deputados Alencar da Silveira Junior (PDT), Sávio Souza Cruz (MDB), Celise Laviola (MDB) e Duarte Bechir (PSD). Alguns parlamentares acreditam que parte dos concorrentes possa desistir da candidatura. Alencarzinho já adiantou que não retira o nome de jeito nenhum. 

Surgiu uma informação de que o presidente da assembleia Agostinho Patrus (PV) poderia concorrer, mas ele já desmentiu.

A briga mesmo deve ficar entre Sávio e Alencar. Como o voto é aberto, e isso gera algum constrangimento, mais cedo ou mais tarde vai ter saia justa na assembleia.

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter: @reporteredilene