Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Em BH, protesto pró-Bolsonaro no dia 07 terá cavaleiros, food truck e deve durar o dia todo

27/08/2021 às 11:09

O dia 07 de setembro será de manifestações grandes a favor do presidente Jair Bolsonaro em todo o Brasil, inclusive em Belo Horizonte, mas o foco dos protestos será a avenida Paulista, o coração de São Paulo, para onde o presidente Jair Bolsonaro deve ir na parte da tarde. De manhã, ele deve participar do protesto aqui na capital federal. 

A ida a São Paulo é simbólica. A avenida Paulista foi o berço das manifestações dos anti-pestistas em 2015 e 2016. E além de tudo é dentro da casa governador João Dória (PSDB) arquirrival do presidente Jair Bolsonaro. 

Os organizadores do movimento Fora Bolsonaro tentaram disputar espaço da Paulista no dia 07, mas o governo estadual temendo que haja confrontos decidiu que vai liberar a Paulista para manifestações contra Bolsonaro no dia 12 e no dia 07 eles também se manifestarão, mas em outro ponto da cidade. 

BELO HORIZONTE - Em BH, Bolsonaristas vão se concentrar às 09 da manhã no Mineirão e sair em carreata pela  Antônio Carlos até a Praça da Liberdade. Vai ser uma manifestação grande, com carro, moto e cavaleiros. Segundo os organizadores, o evento vai ter food truck e vai durar o dia todo
Na capital mineira, os petistas e opositores do governo também farão protesto no dia 07 aí em BH, o Grito dos Excluídos vai se unir ao Fora Bolsonaro. Os protestos em BH, devem ser em pontos diferentes da cidade.

PAUTA - Eu acredito que os protestos pró-Bolsonaro serão grandes, embora duas das principais pautas do presidente, que estavam motivando as manifestações tenham sido, institucionalmente, derrubadas: uma foi o voto impresso e outro foi o pedido de impeachment contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes que, rapidamente, o presidente do senado, Rodrigo Pacheco (DEM), rejeitou.

Ao rejeitar, ele acabou com motivos para bolsonaristas pressionarem pelo andamento do pedido de impeachment do ministro, mas também virou ainda mais um alvo dos militantes que temem que ele se candidate a presidência da república.  Afinal, é com as polêmicas que os presidentes mantem a militância nas ruas.

A destituição dos 11 ministros que, na minha avaliação, é uma pauta impraticável será o carro chefe das manifestações. Os manifestantes também vão defender o fim da indicação política para escolha dos ministros, essa sim é uma pauta légitima.

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter: @reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Temperatura máxima pode chegar aos 28ºC #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Antes da pandemia, cerca de 3.500 profissionais atuavam na área; agora, não é possível precisar o número #itatiaia

    Acessar Link