Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Eduardo Leite sobre Dória: “o partido pode e dever discutir se esse caminho deve ser seguido ou não”

”São mais 3 meses, quase 4 meses que as previas se realizaram. E o que se viu até aqui foi até uma redução do candidato nas pesquisas. Ele diminuiu de tamanho”

16/03/2022 às 10:20

Depois de ouvir o apelo de tucanos que querem convencê-lo a ficar no PSDB, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, considerado pré-candidato à presidência da República, concedeu entrevista à Itatiaia. Questionado sobre se, caso ele ficasse no PSDB, o partido poderia rever o resultado das prévias, vencidas pelo govenador de São Paulo, João Dória, ele respondeu o seguinte: 

“Eu respeito as prévias. Eu respeitei as prévias. E demos todo o espaço para que o governador João Dória apresentasse sua viabilidade. São mais três meses, quase quatro meses que as previas se realizaram. E o que se viu até aqui foi até uma redução do candidato nas pesquisas. Ele diminuiu de tamanho. Eu não estou nem fazendo um julgamento de valor sobre as qualidades ou defeitos que tenha o governador Joao Dória. É uma questão prática. A questão eleitoral, a capacidade eleitoral dele para essa eleição, nas circunstâncias que ele está vivendo, no contexto político nacional, estão demonstrando pouca viabilidade. Então, acho que essa discussão precisa ser feita. Eu tenho dito. Edilene. As previas deram ao partido um candidato, não deram, o partido para o candidato. Tem uma diferença aí bastante substancial.  Ou seja, o partido pode e dever discutir se esse caminho deve ser seguido ou não, mas é uma pergunta que tem que ser feita para as lideranças quem vão tomar a decisão no PSDB”, afirmou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Mesmo muitos dando como certa a ida de Eduardo Leite para o PSD, na presença de tucanos, logo após o encontro em que parlamentares federais tentaram convencê-lo a não ir para o PSD e a ficar no PSDB, ele disse que ainda não tomou decisão sobre partido e afirmou à Itatiaia: “Estou conversando na direção de construir um projeto para o país. Se for pelo PSDB, melhor”.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou