Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Eduardo Leite deve visitar Minas neste mês

Tucanos mineiros tentam emplacar candidatura de ex-governador do Rio Grande do Sul para a presidência da República

08/04/2022 às 09:49

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), deve visitar Minas Gerais nos próximos 15 dias segundo o deputado federal Aécio Neves (PSDB), um dos articuladores para que o nome de Leite seja escolhido como representante da terceira via para a candidatura à presidência da República. A princípio, o pré-candidato do PSDB é João Dória, que venceu as previas. Na leitura do deputado federal mineiro, depois da nota divulgada na quarta-feira (6) pelo MDB, União Brasil, PSDB e Cidadania, afirmando que vão trabalhar por uma candidatura única com anúncio no dia 18 de maio, não existe mais candidatura própria do PSDB e com isso o resultado das previas perde o valor para dar espaço a um nome de consenso.


Tornar conhecido
Dentro deste movimento de convencimento e apresentação do nome, Eduardo Leite deve ir a Minas Gerais dentro de um prazo de 15 dias, em data a ser definida. O tucano vai se encontrar com os correligionários e deve se reunir com empresários e representantes do setor produtivo. Não há previsão de encontro com o governador Romeu Zema (Novo) e o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), pelo menos por enquanto. 


Busca por apoio de lideranças
Aécio Neves esteve nesta quinta-feira (7) no Rio de Janeiro e se reuniu com o prefeito Eduardo Paes (PSD), colocando o político em contato, por telefone, com Leite. O deputado também intermediou contato com o deputado federal Balei Rossi, presidente nacional do MDB e com ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, secretário nacional do União Brasil.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou