Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

O encontro de Lula com Pimentel e a cúpula do PT mineiro em São Paulo

“E ele que tem que nos procurar”, diz fonte petista sobre apoio a Kalil

04/02/2022 às 07:07
O encontro de Lula com Pimentel e a cúpula do PT mineiro em São Paulo

O ex-presidente Lula se reuniu hoje (04), em São Paulo, com o ex-governador mineiro Fernando Pimentel, o presidente do PT em Minas, deputado estadual Cristiano Silveira, o líder da bancada na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes, o deputado federal Odair Cunha, o ex-ministro Luiz Dulci e a tesoureira nacional do partido, Gleide Andrade, que é pré-candidata a deputada federal, assim como Pimentel. O partido pretende eleger, pelo menos, 10 federais por Minas.

As lideranças mineiras foram chamadas por Lula para discutir o cenário em Minas, segundo maior colégio eleitoral do Brasil e estado que é determinante do resultado das eleições nacionais.

Por enquanto, para a eleição majoritária no estado, o PT tem apenas candidato ao senado, que é o deputado federal Reginaldo Lopes e que lidera várias pesquisas. Na disputa para a presidência, as pesquisas mostram Lula como primeiro colocado em Minas.

À espera de um gesto

O Partido dos Trabalhadores pode apoiar o prefeito Alexandre kalil (PSD) na disputa ao governo do estado, mas para isso ele precisa fazer algum gesto de aproximação. “Se quiser nosso apoio, Kalil precisa fazer um gesto. Zema tem 66% de aprovação e é um candidato consolidado. Kalil só pode ganhar com nosso apoio. É ele que tem que nos procurar”, disse uma fonte petista à coluna.  “E o PT não quer só namorar. Ele pode ser nosso governador, mas nós vamos disputar o senado”, completou.

Ainda não a data marcada pra a primeira ida de Lula a Minas Gerais neste ano. 

Foto: Ricardo Stuckert

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou