Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Durante discurso de Zema no almoço da Fiemg, Bolsonaro repete que pensa em vice mineiro

30/09/2021 às 05:46
Durante discurso de Zema no almoço da Fiemg, Bolsonaro repete que pensa em vice mineiro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse em voz alta que pensa em ter um vice mineiro em meio ao breve discurso de Romeu Zema (Novo) no almoço da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), nesta quinta-feira (30). O chefe do Executivo já havia feito a mesma declaração em entrevistas à imprensa nos últimos dias. Em discurso aos empresários mineiros, Bolsonaro também discursou rapidamente. 

Integrantes da base de Bolsonaro em Minas Gerais afirmam que o presidente ainda não fez nenhuma proposta a um possível vice e que a composição vai depender mais do partido que da pessoa. Sobre Zema, a leitura de parte da base do presidente é que ele está praticamente reeleito e, por isso, dificilmente toparia compor uma aliança nacional.

Base em Minas Gerais

Aqui no Estado, entre os fiéis escudeiros que hoje ocupam cargos eletivos, Bolsonaro estava acompanhado dos deputados federais Junio Amaral (PSL), Marcelo Álvaro Antônio (PSL), dos estaduais Bruno Engler (PRTB) e Coronel Sandro (PSL) e do vereador Nikolas Ferreira (PRTB), segundo mais votado da Câmara de Belo Horizonte e, que, segundo alguns bolsonaristas pode ser candidato a deputado federal – mas, ele mesmo não deu nenhuma declaração pública sobre o assunto.

Menino dos olhos

Com 228 mil seguidores, Nikolas Ferreira obteve repercussão nacional na semana passada, quando foi ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, sem cartão de vacina, que é exigido, e postou a própria reação nas redes sociais ao ser barrado. O vereador é um expoente da juventude bolsonarista e bem antes das eleições municipais já vinha participando de uma série de atividades, inclusive, lives com Eduardo Bolsonaro.

Nikolas tem 24 anos. Segundo a lei eleitoral, ele pode concorrer ao parlamento, mas não deve compor chapa majoritária porque para governador ou vice a idade mínima é de 30 anos, e vice ou presidente é de 35. 

Dificuldade de acesso

Um outro episódio envolveu o deputado sargento Rodrigues (PTB). Ele teve dificuldades para entrar na área de autoridades, segundo alguns apoiadores de Bolsonaro relataram e fizeram vídeos. 

O deputado disse à coluna que um sargento do exército, que cuidava do perímetro de segurança, fez alguns questionamentos, mas a questão foi resolvida.

Instagram: @reporteredilenelopes

Twitter:@reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Negócio envolve R$ 7,5 bilhões e a aquisição de 386 unidades de varejo de autosserviço

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ao consultar o veículo onde estavam os suspeitos, os agentes verificaram também que o carro era objeto de apropriação indébita

    Acessar Link