- Jornalismo
- Esportes
- Entretenimento
- Utilidade
- Outros
O diretor geral da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) respondeu o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que em entrevista à Rádio Educadora 94,5 FM, de Ubá, disse que a Copasa, segundo ele, recebe pra investir nos municípios, cobra taxa. De acordo com o prefeito, isso acontece porque na presidência da Arsae "tem um rapaz de 30 anos do Novo e o Novo cobra 75% da conta de água e diz que vai investir". E Kalil completou: "pra ter saneamento tem que pagar adiantado pra uma obra que só Deus sabe se vai chegar a população", afirmou o prefeito da capital.
Nas redes sociais, Claret desmentiu o prefeito, disse que é falso que a Arsae inventou taxa de 75%, afirmou ainda que ele não tem 30 anos, tem 40.
Segundo informações da Arsae, quem tinha tratamento de esgoto pagava 100% e quem tinha coleta pagava 25%. A gestão atual fez uma unificação e todos os atendidos pela Copasa passaram a pagar 74%, o que resultou numa queda do valor da conta para 80% dos usuários e aumento da conta pra outros 20% (que eram subsidiados pelo restante).
Na entrevista, o prefeito alfinetou o governador Romeu Zema (Novo), que é candidato à reeleição, e disse que todo prefeito da capital é candidato natural ao governo do estado, mas não está na hora de fazer campanha política.
Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter: @reporteredilene