Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Líder do PT na Câmara quer saber se Bolsonaro conversou mesmo com Putin no final de semana

Desde que assumiu a liderança, mineiro vem fazendo vários pedidos de esclarecimento ao governo

02/03/2022 às 05:29
Líder do PT na Câmara quer saber se Bolsonaro conversou mesmo com Putin no final de semana

O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado federal Reginaldo Lopes (MG), protocolou nesta quarta-feira (2) um Requerimento de Informação junto à Mesa Diretora da Casa. O parlamentar quer saber se o presidente Jair Bolsonaro conversou ou não com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, no último domingo (27). E se conversou, qual foi o conteúdo da conversa. No feriado, durante entrevista coletiva no Guarujá (SP), Bolsonaro afirmou que teria conversado “por duas horas” com o líder russo.

De acordo com informações de bastidores, o governo federal não pretende impor sanções econômicas à Rússia por causa dos ataques à Ucrânia. O presidente teme qualquer ação que desestabilize a relação comercial com os russos que importam 20% dos fertilizantes para o agronegócio brasileiro, que é dependente desses produtos.

Segundo Reginaldo Lopes, é preciso haver transparência quanto à condução da política externa.  “O momento crítico que hoje desafias as relações internacionais – envolvendo a Rússia e a Ucrânia, como também interesses brasileiros e de outros países, além do futuro da própria ordem mundial – não nos permite incertezas ou pouca transparência quanto à condução da política externa pelo Senhor Presidente da República”, afirmou o parlamentar em requerimento.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou