Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Depois de missão de sucesso, Diplomata Chefe da Assessoria Internacional deixa o governo

16/12/2021 às 04:30

Um mês após a missão internacional mais longa da atual gestão do Governo de Minas, o chefe da Assessoria de Cooperação Nacional e Internacional do estado, Juliano Alves Pinto, deixa o cargo. Diplomata de carreira, ele entrou para o Itamaraty em 2007 e estava cedido para o governo do estado, onde já ocupou o cargo de subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O diplomata foi um dos principais articuladores das agendas internacionais na COP26, na Expodubai e com investidores em Londres. O governo considerou que a missão internacional foi um sucesso.  Juliano foi elogiado por colegas que conversaram com a coluna Em cima do fato e que ficaram surpresos com a saída dele. Procurado pela coluna, ele não falou sobre o assunto.

Carolina Morais Russeff Prado, integrante da assessoria internacional, também não fará mais parte da equipe. 

Fontes da coluna disseram que o pedido de exoneração foi feito pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passálio. Colegas de trabalho do diplomata afirmam que ele pode voltar para Brasília, já que é muito próximo do Ministro de Relações Exteriores, Carlos Alberto França. 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico ainda não respondeu sobre o motivo das mudanças na equipe e nem sobre possíveis nomes para substituições.

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter:@reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Temperatura máxima pode chegar aos 28ºC #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Antes da pandemia, cerca de 3.500 profissionais atuavam na área; agora, não é possível precisar o número #itatiaia

    Acessar Link