Depois de meio ano sem aula, Minas anuncia retomada das aulas presenciais para o dia 5 de outubro
Meio ano após a suspensão em todo o estado, o governo anuncia daqui a pouco o protocolo de retomada das aulas presenciais em Minas Gerais. A data deve ser anunciada em entrevista coletiva, presencial, aqui na cidade administrativa.
Participam do anuncio o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, e o secretário adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.
O protocolo está sendo elaborado há alguns meses e o plano inicial era lançá-lo junto com a nova versão do programa Minas Consciente anunciada em julho, mas as complexidades e a insegurança eram tantas que o documento só ficou pronto agora. Minas tem observado, cuidadosamente, a retomada em outros estados e países.
A retomada estará atrelada às condições da rede de saúde e aos números da Covid-19 nas regiões.
Hoje Minas tem uma região na Onda Verde do programa Minas Consciente, 12 na Onda Amarela.
Conforme nós já havíamos adiantado na coluna Em Cima do Fato, a retomada será no mês que vem, a primeira data de referência deve ser dia 5, a primeira segunda-feira do mês, mas nada oficializado ainda. Os alunos dos últimos anos devem ser os primeiros a retornarem.