Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Ex-ministro Marcelo Álvaro Antônio deve ser candidato ao senado

Costura é para que ele seja candidato de Bolsonaro e Zema

08/07/2021 às 10:57

O governador Romeu Zema (Novo) se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro para apresentar o desembargador Gilson Lemes, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), como candidato dele ao Supremo Tribunal Federal - mas, um dia depois de o Novo assinar o impeachment, a visita é uma sinalização de que Romeu Zema não é oposição - e em 2022 também não deve adotar posição de adversário. Segundo fontes, não foram tratados assuntos de política no encontro.

Bastidores

Para além da reunião, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL), ex-ministro do Turismo deve ser candidato ao Senado em 2022 e existe uma articulação para que ele seja candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do governador Romeu Zema (Novo).

- A costura passa necessariamente pela presença do PSL na base de Bolsonaro em 2022 e provavelmente na base de Zema. Quem sabe pode haver uma costura para o Novo ter um vice do PSL aqui no estado? Resta saber se essa coligação seria de interesse de Zema e se seria autorizada pelo Partido Novo.

CPI dos Fura-filas deve indiciar ex-cúpula da Secretaria de Saúde

O relator, deputado Cássio Soares (PSD), deve pedir o indiciamento do ex-secretário Carlos Eduardo Amaral, do ex-adjunto Marcelo Cabral e do chefe de gabinete João Pinho.

Encontrando irregularidade, a leitura é que deve haver punição.  O cargo público exige muita responsabilidade, a vacina é um bem importantíssimo e erros na condução desse processo não podem ser tolerados. 

Ouça a coluna completa, em áudio

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter:@reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Esposa do surfista, a modelo contou sobre a nova dinâmica nas redes sociais #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/Noticias/Detalhes?chave=cintia-dicker-conta-que-vai-dividi...

    Acessar Link