Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Conselho de Administração da Cohab se reúne na quarta-feira (6) para troca da presidência 

04/10/2021 às 08:51

O Conselho de Administração da Companha de Habitação de Minas Gerais (Cohab) deve se reunir na quarta-feira (6), às 9h, para oficializar a troca da presidência. A informação é extraoficial, mas foi confirmada por fontes do governo à Itatiaia.

O atual presidente da companhia é Bruno Alencar e a vice é Letícia Torres, ambos são servidores públicos de carreira formados na Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP). Os dois devem ser substituídos por Weber Dias de Oliveira, que foi controlador-geral do município de Contagem na gestão do ex-prefeito Alex de Freitas (PSDB) e é servidor concursado da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

A vice-presidência, por sua vez, deverá ser entregue para o administrador Márcio Bernardino, ex-candidato a prefeito de Contagem pelo partido Novo e que deverá se candidatar a uma cadeira como deputado na próxima eleição. 

A troca de comando está relacionada, segundo bastidores, com a insatisfação do governo com a condução da empresa. O Governo de Minas Gerais aproveita a oportunidade para construir alianças políticas para 2022. O novo presidente seria indicação do Avante.

Na sexta-feira (8), sob nova direção, será realizada assembleia para dar posse à nova integrante do conselho fiscal e deliberar sobre o futuro do fundo planejado para receber o patrimônio da Cohab. Com o novo comando, pode ser que o projeto de extinção da Cohab – hoje na Assembleia – não seja levado adiante. 

Instagram: @reporteredilenelopes

Twitter: @reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A suspeita é de que a vítima estava em alta velocidade #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O homem estava sem capacete e foi localizado com vários ferimentos na região da cabeça #itatiaia

    Acessar Link