Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Confira os nomes: nomeados nesta quarta (30) novos secretários da BH

Mudanças nas pastas de saúde, esportes, políticas urbanas e comunicação

29/03/2022 às 10:32

A Prefeitura de Belo Horizonte oficializa, no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (30), a nomeação dos novos secretários de saúde, esportes, políticas urbanas e comunicação. A coluna adianta os nomes. 


Saúde
Assume a secretária de saúde, Cláudia Navarro, ex-presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG). O primeiro nome cotado para assumir a pasta no lugar de Jackson Machado, que deixou a PBH com o prefeito Alexandre Kalil (PSD), era o de Fabiana Prado dos Santos Nogueira, vice-presidente do CRM, conforme nós havíamos adiantado na coluna. No entanto, Fuad Noman mudou a indicação e, mesmo sob protestos de entidades as saúde, vai nomear Cláudia Navarro, também ligada à entidade.


Esportes
A secretaria de esportes será assumida por Adriana Branco, ex-secretária de comunicação de Kalil, que entra no lugar de Elberto Furtado Júnior. 


Comunicação
A Secretaria de Comunicação, que era chefiada por Adriana Branco, deve será por Luiz Henrique Michalick, que comandou a comunicação da CEMIG quando o Estado era governado pelo PSDB.


Políticas Urbanas
O secretário da fazenda, João Antônio Fleury, deixa a pasta  e assume a secretaria de políticas urbanas, deixada por Maria Caldas. No lugar dele entra o adjunto, Leonardo Colombini.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou