- Jornalismo
- Esportes
- Entretenimento
- Utilidade
- Outros
Conforme adiantado pela coluna Em cima do fato, na semana passada, a possibilidade é que o presidente Jair Bolsonaro, se filie ao PL nos próximos dias. Em entrevista ao Abrindo o Jogo, o deputado federal Marcelo Alvaro Antonio (PSL) disse que a aposta dele era 60% de chance para PL e 40% para o PP. E de fato, o movimento é todo para que a filiação seja ao PL, tanto que o presidente do partido convidou, em vídeo divulgado ontem, o presidente Jair Bolsonaro.
O PL está entre as quatro maiores bancadas da Câmara, tem recursos para fazer grandes campanhas, e se atrair Bolsonaro vai levar também defensores ferrenhos, como os deputados federais mineiros Marcelo Alvaro Antonio e Cabo Junio Amaral, ambos filiados ao PSL.
Bolsonaro e outros candidatos vinham desde 2018 conversando com Valdemar da Costa Neto para uma possivel aliança. A concretização do projeto pode gerar algum questionamento ou constrangimento por parte do eleitorado, já que muitos eleitores do presidente justificam a escolha com um discurso anticorrupção, mas Valdemar da Costa Neto está na lista de condenados pelo mensalão.
Instagram: @reporterdilenelopes
Twitter: @reporteredilene