Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Com renúncia do Dr. Viana, novo presidente do TCE fará maior mandato tampão da história

02/08/2021 às 05:07

O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado vai fazer um longo mandato tampão. Pelo que me consta, o mais longo da história do TCE. Ele vai ficar um ano e meio à frente da instituição, depois da renúncia do atual presidente, ex-deputado estadual Doutor Viana, que, por motivos de saúde, comunicou aos colegas, no dia 07 de julho, que deixaria o cargo, conforme nos informamos aqui na Itatiaia. Hoje, ele entregou a carta de renúncia.  Ele havia assumido em fevereiro e ficou apenas cinco meses no cargo. 

Bastidores

O curioso é que o vice-presidente não assumirá o cargo. Isso ocorre por opção dele mesmo. O que apuramos é que Gilberto Diniz, vice-presidente do TCE e servidor de carreira do órgão, planeja ser o presidente do Tribunal e quer fazer um mandato inteiro para executar próprio planejamento. O que, inclusive, já está acertado em um acordo de cavalheiros e no final do ano que vem ele será eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado.

Surpresa

O mandato de Doutor Viana será concluído pelo também ex-deputado estadual Mauri Torres, que foi o último presidente do TCE e que é pai do deputado estadual Tito Torres (PSDB). O combinado para que Mauri Torres assumisse a presidência pegou de surpresa muita gente até no TCE, já que quando terminou o próprio mandato, segundo alguns integrantes do Tribunal, ele já estava bem cansado.

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter:@reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A vítima comia um sanduíche em casa com a namorada quando foi baleado duas vezes no peito

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Como a Itatiaia vem informando, foram mantidos os R$ 4,9 bilhões do Fundo Eleitoral e os R$ 16,5 bilhões de emendas do orçamento secreto para o parlamento

    Acessar Link