- Jornalismo
- Esportes
- Entretenimento
- Utilidade
- Outros
A partir da próxima segunda-feira (31), o funcionamento da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) será em trabalho preferencialmente remoto. A decisão foi publicada hoje na Deliberação 2.781 da Mesa.
O comunicado da Assembleia diz o seguinte:
“Nas últimas semanas, tem sido observada uma evolução alarmante dos dados da pandemia de covid-19, seja no que se refere à elevada contaminação (mais de 35 mil novos casos em Minas Gerais, nas últimas 24 horas), ao número de mortes (aumento percentual acima de 400% no mesmo período), além da quase plena ocupação de leitos na rede hospitalar (média de 90% em Belo Horizonte).
Diante desse quadro e, a exemplo do vem ocorrendo no Congresso Nacional e em outras Assembleias Legislativas do País, bem como em outros órgãos estaduais, como o Tribunal de Justiça, a Mesa da Assembleia, em reunião realizada nesta quinta-feira (27/1), decidiu adotar regime remoto para realização das atividades legislativas e administrativas”.
Segundo fontes ligadas à mesa diretora, o trabalho presencial só deve ser realizado em situações em que realmente houver necessidade.