Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

A partir de segunda-feira, Assembleia Legislativa adota trabalho “preferencialmente remoto”

Com avanço da Covid, legislativo estadual em Minas volta a adotar restrições

27/01/2022 às 02:16

A partir da próxima segunda-feira (31), o funcionamento da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) será em trabalho preferencialmente remoto. A decisão foi publicada hoje na Deliberação 2.781 da Mesa.

O comunicado da Assembleia diz o seguinte:

“Nas últimas semanas, tem sido observada uma evolução alarmante dos dados da pandemia de covid-19, seja no que se refere à elevada contaminação (mais de 35 mil novos casos em Minas Gerais, nas últimas 24 horas), ao número de mortes (aumento percentual acima de 400% no mesmo período), além da quase plena ocupação de leitos na rede hospitalar (média de 90% em Belo Horizonte).

Diante desse quadro e, a exemplo do vem ocorrendo no Congresso Nacional e em outras Assembleias Legislativas do País, bem como em outros órgãos estaduais, como o Tribunal de Justiça, a Mesa da Assembleia, em reunião realizada nesta quinta-feira (27/1), decidiu adotar regime remoto para realização das atividades legislativas e administrativas”.

Segundo fontes ligadas à mesa diretora, o trabalho presencial só deve ser realizado em situações em que realmente houver necessidade.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou