Ouça a rádio

Compartilhe

Cobiçado por vários partidos, Zema se reunirá com Doria pela segunda vez na semana

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que almoçou com Romeu Zema na terça-feira (28), na capital paulista, também chamou o governador mineiro para um café na sexta-feira (1°), quando vai à BH participar do Lead – o Grupo de Lideres Empresariais. Dória fica até sábado (2), quando tem um compromisso em Betim, conforme nos informamos ontem.

Fontes do executivo afirmam que eleições podem estar entre os assuntos na conversa entre os governadores. Doria é pré-candidato à presidência da república pelo PSDB e vai disputar, em novembro, as prévias do partido com Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, que recebeu apoio formal da cúpula do PSDB em Minas.

Pé de guerra x Bola toda

Já Zema, ontem, criticou João Amoedo e correligionários importantes em Minas, que já disseram que ele só fica no partido se o diretório nacional liberar coligações com outras legendas – o que deve acontecer. O governador tem recebido convites de várias siglas e é cotado por algumas até para disputar as eleições presidenciais, como sendo uma possibilidade de terceira via. Dizem que o governador de Minas vem sendo abordado por líderes partidários em eventos e hotéis. 

Puro sangue ou coligado?

Resta saber se as alianças serão levadas até as urnas ou se o governador vai optar por uma chapa puro sangue para, se eleito, se credenciar para disputar um cargo nacional em 2026 e fazer de seu vice um potencial sucessor para 2026. Isso, o tempo dirá. 

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter:@reporteredilene