Ouça a rádio

Compartilhe

Bruno Engler tem conta no Instagram suspensa após posts sobre tratamento precoce e Super-Homem

Parlamentar questiona decisão da rede social e diz que vai tomar medidas judiciais cabíveis

Bruno Engler tem conta no Instagram suspensa após posts sobre tratamento precoce e Super-Homem

Além da divulgação do tratamento precoce contra Covid, que pode ter sido um dos motivos da suspensão da conta de Instagram do deputado estadual Bruno Engler (PRTB), um post sobre o Dia das Crianças e outro sobre a nova história em quadrinhos do Super-Homem podem estar entre as razões de a rede social ter suspendido a conta do parlamentar, segundo apoiadores e opositores do deputado.

Neste feriado, Engler teve a conta suspensa e divulgou um vídeo afirmando que passou tranquilamente pela covid tomando os remédios que são proibidos de serem divulgados por não terem eficácia comprovada cientificamente e “certamente um dos motivos que pesou (...) agora na censura da página”. O deputado afirmou que foi censurado por ser da direita e que vai tomar as providências judiciais cabíveis contra a suspensão "arbitrária".

Hoje, a oposição está divulgando que o real motivo da suspensão da conta seria um post em que o deputado deseja “Feliz Dia das Crianças” e uma foto com meninos segurando um cartaz que diz “Homem de verdade bate em comunista”.

Já interlocutores de Engler acreditam que o post com a legenda “vem meteoro” e um print de uma notícia que mostra o filho do Super-Homem beijando outro rapaz seria o motivo da suspensão e pode ter sido considerado homofobia apesar de, segundo interlocutores do deputado, se tratar “apenas de um posicionamento contra a veiculação de conteúdo sexual para crianças”.

A coluna entrou em contato com a administração do Instagram e aguarda resposta.

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter: @reporteredilene