Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Bolsonaro quer vaga do senado na chapa de Zema e apoio para tentar vencer no 1º turno

Flávio Bolsonaro foi a BH pedir apoio de Zema para tentar fortalecer chances do pai nas eleições

07/02/2022 às 08:10

O senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do presidente da República, esteve nesta segunda-feira (7) em Belo Horizonte acompanhando o pré-candidato ao senador por Minas Gerais, deputado federal Marcelo Álvaro Antônio em reunião com o governador Romeu Zema (Novo). 

Bolsonaro quer abrigar Marcelo Álvaro na chapa de Zema nas eleições deste ano, mas o governador vem se afastando do presidente e não está satisfeito com as entregas do governo federal para Minas, como ficou claro nas críticas de Zema em relação à recusa do Ministério de Minas e Energia sobre a retirada da taxa de escassez hídrica e as cobranças de secretários estaduais em relação a recursos para cidades atingidas pelas chuvas. 

O objetivo do presidente é aparar essas arestas e tentar melhorar a relação para uma futura aliança. Pelo que apuramos, nos bastidores, inclusive em Brasilia, há uma preocupação não apenas com o candidato ao senado em Minas, mas em relação ao apoio de Zema. A base do presidente está preocupada com a possibilidade de Bolsonaro não chegar ao segundo turno das eleições. 

O governador, que estava acompanhando do secretário de governo, Igor Eto, voltou a insistir na necessidade do governo federal colocar recursos em Minas.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou