Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Bilac Pinto entra para a lista de cotados como vice de Zema 

União Brasil e Novo estão conversando sobre a questão

24/03/2022 às 09:13

O deputado federal Bilac Pinto, do União Brasil, é cogitado como uma possibilidade de vice para o governador Romeu Zema, candidato à reeleição. Os dois partidos estão conversando sobre o assunto. Bilac é o homem forte do União Brasil em Minas e já foi secretário de governo de Romeu Zema, inclusive mediou a recomposição com as forças de segurança em 2019 e depois do veto parcial do governador decidiu deixar o governo. Bilac foi sucedido por Igor Eto (Novo).

O deputado federal era do DEM que se fundiu ao PSL formando o partido mais rico do país, que é o União Brasil, e até algumas semanas era a legenda com o maior número de deputados na Câmara Federal. Bilac é um político de muita influência e articulação em Minas e aqui na capital federal.


Mais nomes
Também é nome dado como praticamente certo na chapa de Zema, o do deputado federal Marcelo Aro (PP), líder do governo estadual na Câmara e que é cotado para o senado e também para vice. Aro mantém um excelente relacionamento e alinhamento com o governo.


O secretário geral, Mateus Simões (Novo), braço direito de Romeu Zema é um nome natural para função, caso o Novo opte por não fazer uma aliança. 


O PSDB quer garantir sua permanência na vaga e tenta emplacar o nome Paulo Brant, atual vice. Na base correm os nomes dos deputados João Leite (PSDB) e Antônio Carlos Arantes (PSDB) e do deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou