Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Assembleia vai permitir presença de manifestantes na votação do PL de recomposição salarial

Autorização foi publicada hoje e votação em segundo turno pode ocorrer a partir de amanhã (30)

29/03/2022 às 03:51


A Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai permitir a presença e a manifestação de servidores na votação do polêmico Projeto de Lei de Recomposição Salarial. Foi publicada nesta terça-feira (29), no Diário Administrativo da casa, ordem de serviço que organiza a presença de manifestantes na Assembleia. A norma começa a valer hoje (29).


Leia publicação interna da casa:
“Foi publicada nesta terça-feira (29/3/22), a Ordem de Serviço 1, de 2022, que autoriza providências a serem adotadas no âmbito da Secretaria da Assembleia, para receber os manifestantes que devem acompanhar a tramitação do Projeto de Lei 3.568/22, que trata da revisão salarial dos servidores do Executivo. A norma entra em vigor na data de hoje.

A Diretoria de Polícia Legislativa vem monitorando a movimentação das categorias de servidores, com previsão de uma grande presença de público nas dependências da Casa durante os próximos dias. As providências indicadas na Ordem de Serviço visam a garantir a segurança das pessoas e o bom andamento dos trabalhos, observados os cuidados sanitários cabíveis.

A principal providência é a permissão de acesso desse público à Galeria Superior do Plenário, pela escada externa, localizada no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (Edjao). Além disso, se necessário, será realizada a transmissão das reuniões relativas à tramitação do projeto pelo telão posicionado no Edjao, bem como disponibilizada infraestrutura de apoio aos participantes.”

Votação
O projeto, que já foi aprovado em primeiro turno, deve passar pela Comissão de Fiscalização Financeira às 18h desta terça-feira (29) ou às 8h desta quarta-feira (30) e foi convocada reunião extraordinária de plenário para  às 18h desta quarta (30).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou