Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Após criticar Cemig na Bolsa, Zema vira assunto entre deputados da CPI: 'Governador de Oposição'

05/10/2021 às 05:17

O governador Romeu Zema (Novo) disse na tarde de terça-feira (5), durante o leilão do aeroporto da Pampulha, que pretende voltar à Bolsa de Valores de São Paulo para leiloar Cemig, Copasa, Codemig e outras estatais.

Sobre a Cemig, ele afirmou que a empresa investiu em anos anteriores em ativos fora do Estado e que atende mal os mineiros. Ainda segundo o governador, empresas deixam de ampliar seus investimentos em Minas Gerais porque a Cemig não consegue atendê-los. Afirmou ainda que o Estado está quebrado e que somente a iniciativa privada pode fazer os investimentos que a companhia precisa e com a eficiência necessária.

As declarações do governador na Bolsa de Valores repercutiram mal entre os deputados da CPI da Cemig. Um deles disse à coluna Em Cima do Fato que Zema inventou a figura do "Governador de Oposição" e que está sucateando a Cemig para vendê-la barato ao mercado. 

Instagram: @reporteredilenelopes

Twitter:@reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A vítima comia um sanduíche em casa com a namorada quando foi baleado duas vezes no peito

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Como a Itatiaia vem informando, foram mantidos os R$ 4,9 bilhões do Fundo Eleitoral e os R$ 16,5 bilhões de emendas do orçamento secreto para o parlamento

    Acessar Link