Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Almoço de Ciro Gomes com Pacheco: sem alianças PDT se aproxima de PSD

Podendo ser apoiado por Lula, Kalil foi convidado por Ciro, mas não compareceu

07/04/2022 às 09:18
Almoço de Ciro Gomes com Pacheco: sem alianças PDT se aproxima de PSD

 

 

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), pré-candidato à presidência da República, passou rapidamente por Brasília, nesta quinta-feira (6). Ele almoçou como o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD). O senador Cid Gomes, irmão de Ciro, também participou do encontro na Residência Oficial do Senado.


A assessoria de Pacheco informou que a conversa girou em torno dos principais problemas do Brasil, como a fome, a miséria, o desemprego e a alta da inflação, principalmente em relação aos combustíveis. 
No entanto, com o PSD sem pré-candidato à presidência da República e tendo uma chapa puro sangue para concorrer ao governo de Minas, a visita do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ao presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD) significa um movimento de aproximação. 


Na saída, Ciro elogiou Pacheco, disse que ele vem “das Minas Gerais, onde bate o coração do Brasil” e respondeu sobre a possibilidade de aliança: “sobre aliança, vamos deixar para o tempo próprio”.  E completou: “se eu pudesse ter o apoio deles eu ia ficar muito feliz, mas é preciso dar tempo ao tempo”. Perguntado sobre terceira via, o pedetista disparou “na verdade se chama de terceira via hoje são as viúvas do Bolsonaro, eu não tenho nada a ver com isso”. 

O ex-prefeito de Belo Horizonte, pré-candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), foi convidado por Ciro Gomes, mas recusou o convite “por problemas de agenda”. 

Pesquisas feitas pelos partidos tem mostrado que para ter chance de vitória, Kalil precisa do apoio do ex-presidente Lula (PT), mas as conversas sobre isso estão paralisadas. Um encontro de Kalil com Ciro, segundo fontes da coluna, poderia significar uma afronta ao petista.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou