Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Alegando falta de pessoal, Assembleia convoca secretário de Zema que está cedido ao governo

Legislativo mineiro deve abrir concurso ainda neste ano

06/07/2021 às 10:04

Agora, ao que parece, a briga é pessoal. Depois do capítulo do secretário geral do governo de Minas, Mateus Simões, ter dito que a PEC da Assembleia não serviria para nada e de o presidente da casa, Agostinho Patrus (PV), ter tuitado na sequência que “A ALMG vai votar a PEC da Vale e não será um EX-vereador de meio mandato, inexperiente, ignorante e muito presunçoso que vai nos dizer o que fazer” - eis que temos mais um episódio.

Não bastasse o tuíte, Agostinho Patrus enviou um ofício dando um prazo até primeiro de janeiro para Mateus Simões - procurador concursado na Assembleia que está cedido para o governo - deixar o cargo. Significa que no ano eleitoral Zema vai ficar sem seu braço direito no governo. Como não há recurso, o secretário afirmou que vai cumprir a medida.

Justificativa

A justificativa da Assembleia é que muitos servidores estão se aposentando e que o ritmo de trabalho pré-pandemia será retomado.

Outros servidores

Não foi apenas Mateus. Dezenas de pessoas receberam a convocação, inclusive a diretora geral da Agência Metropolitana do governo Zema.

Ainda segundo fontes da direção da Assembleia, a maioria dos servidores emprestados para o estado opta por receber o salário da Assembleia que costuma ser maior e não é parcelado, é o caso de Mateus Simões.

Concurso na Assembleia

Até o final do ano que vem, 400 servidores vão se aposentar. E, neste ano ainda, a Assembleia deve abrir concurso público.

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter:@reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    😷 Produtores de testes não esperavam pelo aumento expressivo na demanda #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/Noticias/Detalhes?chave=laboratorios-temem-falta-de-testes-d...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Você é a favor da capacidade máxima nos estádios durante o Mineiro? Dê sua opinião! #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/reuniao-entre-governo-de-minas-e-fmf-na-qua...

    Acessar Link