Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Demissão pega de surpresa subsecretário do socioeducativo em Minas 

A justificativa da pasta para a dispensa foi "falta de alinhamento"

07/02/2022 às 07:09

O Subsecretario do Sistema Socioeducativo do Governo de Minas Gerais, Leandro Almeida, foi dispensado do cargo hoje (07). A exoneração deve ser publicada no Diário Oficial do Estado amanhã (8).

Pelo que a coluna apurou, ele informou à equipe que foi pego de surpresa, ao ser comunicado que seria exonerado por falta de alinhamento. Fontes da secretária disseram à coluna que era comum ele apresentar resistência a pedidos do secretário, Rogério Greco.

Falta de alinhamento

Alguns integrantes do sistema alegam que houve divergências internas do subsecretário em relação a pontos da Parceria Público-Privada apresentada pela ministra Damares Alves, na semana passada, em evento sem a presença do governador. Ainda segundo as fontes, haveria um impasse em relação a adoção de um novo uniforme no sistema. Os detalhes sobre motivos não foram confirmados por Leandro, já que foi procurado pela coluna, mas ainda não retornou. 

Despedida 

Ao se despedir, segundo colegas, o subsecretário escreveu a mensagem abaixo:

“Ao time SUASE.

Equipe,

Infelizmente fui surpreendido hoje por uma comunicação direta via chefe de gabinete SEJUSP me dispensando da função de Subsecretário.

A motivação alegada foi falta de alinhamento.

Espero ainda ter um momento com cada um de vocês para me despedir e agradecer pelo trabalho nosso de cada dia e pela dedicação de todos vocês!

Agendaremos uma agenda de despedida assim que tiver novidades de datas e prazos.

Meu abraço fraterno”.

Posicionamento oficial da pasta 

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirma a mudança na gestão da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase). Leandro Almeida, servidor de carreira, desempenhou um excelente trabalho frente à subsecretaria, contudo, por questões estratégicas e de alinhamento institucional, a Sejusp optou pela mudança de perfil do gestor.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou