Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

A Itatiaia adianta detalhes da coletiva do governador sobre distribuição de recursos após chuva

A informação de bastidores é que haverá auxílio emergencial, governo ainda não confirma

18/01/2022 às 09:24

O Governo de Minas anunciará, daqui a pouco, às 11h, como será a distribuição de recursos para atender a população e comunidades atingidas pela chuva em Minas. A coluna apurou que os recursos foram divididos nos seguintes eixos: 


1.    Eixo de atendimento direto aos atingidos 
2.    Apoio aos municípios 
3.    Reconstrução de Infraestrutura 


Haverá ainda a frente de distribuição de doações. 
Dos cerca de R$ 600 milhões, o eixo de atendimento aos atingidos receberá metade do montante. Seriam destinados a um auxílio emergencial? O governo ainda respondeu. 


Coletiva virtual


O governador Romeu Zema testou positivo para Covid-19 nessa segunda-feira (17).  Por esse motivo a entrevista coletiva, prevista para hoje, às 11h da manhã, para detalhar a destinação de recursos para assistência de pessoas e cidades atingidas pelas chuvas, será virtual, conforme nos adiantamos ontem na coluna. 
O governador tem sintomas leves e passa bem. Desde a semana passada, quando teve contato de uma pessoa da equipe com Corona Vírus, Zema estava testando diariamente. O Secretário-Geral Mateus Simões também testou positivo.

Contato com chefes de outros poderes


O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Lemes, e o procurador-geral de justiça, chefe do Ministério Público Estadual, Jarbas Soares Júnior, estiveram com governador Romeu Zema ontem, quando Zema ainda não sabia que estava de Covid-19.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou