Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Cleitinho se filia ao PSC e partido garante que ele será candidato ao Senado

A coluna conversou com o deputado estadual e a cúpula do PSC em Minas

30/03/2022 às 05:42


O deputado estadual, Cleitinho, saiu do Cidadania e se filiou ao PSC, conforme adiantado pela Itatiaia, e será lançado candidato ao senado pelo partido. Segundo o parlamentar, havia a possibilidade de ir para o Patriota, onde ele chegou a assinar uma ficha de filiação mas, analisando os números, ele optou pelo PSC, partido ao qual é filiado seu irmão, prefeito de Divinópolis. No PSC, segundo o parlamentar, “tem a garantia de ser um pré-candidato a senador também”. Uma outra possibilidade ventilada era que Cleitinho fosse candidato a deputado federal.

Pesquisa
Segundo pesquisa do Instituto Ver encomendada pela Rádio Itatiaia, o deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania) aparece em primeiro lugar na corrida pela vaga de senador por Minas Gerais. O parlamentar aparece com 13% das intenções de voto, seguido pelo deputado Reginaldo Lopes (PT), com 7%. O ex-ministro do governo Bolsonaro e deputado federal Marcelo Álvaro Antonio (PSL) é o terceiro na disputa pela vaga, com 4% das intenções de voto, enquanto o senador Alexandre Silveira (PSD) é o quarto, com 3%.

PSC
O deputado federal, Euclydes Pettersen, e o estadual Noraldino Júnior, presidente e vice-presidente do PSC em Minas, disseram à coluna que está decidido que Cleitinho é o candidato da legenda ao senado. O PSC não deve lançar candidato próprio ao governo. O partido não pretende fazer coligação e nem federação e afirma também que não vai desistir da candidatura de Cleitinho.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou