Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Saiba quem devem ser os substitutos dos secretários que saíram da prefeitura com Kalil

A coluna apurou e adianta os nomes que devem ser oficializados no início da próxima semana

25/03/2022 às 08:44


Já estão sendo definidos os nomes dos substitutos para três nomes do primeiro escalão que deixaram a Prefeitura de Belo Horizonte com o prefeito Alexandre Kalil (PSD). O peesedista renunciou ao cargo nesta sexta-feira (25), de manhã, conforme havia sido adiantado pela coluna, para disputar o Governo de Minas. O Procurador-Geral do Município, Castellar Guimarães Fillho, a Secretária de Políticas Urbanas, Maria Caldas, e o Secretário de Saúde, Jackson Machado saíram do governo. A Secretária de Comunicação, Adriana Branco, deve deixar o cargo, mas pode assumir outra função no executivo.

Substitutos

No lugar do Procurador-Geral assume, interinamente, Izabela Boaventura Cruz Carvalho, Procuradora-Geral Adjunta. Na vaga de Jackson Machado deve entrar Fabiana Prado dos Santos Nogueira, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG). E a pasta de Políticas Urbanas pode ser assumida por uma integrante da própria secretaria. Nos bastidores, a informação que circula é que é cotado também Leonardo Castro, que foi Secretario de Desenvolvimento e Planejamento Urbano no governo de Márcio Lacerda e, segundo fontes da coluna, volta a circular pelos corredores da prefeitura. Castro é ligado a Josué Valadão, secretário de governo, e irmão do procurador-geral da Câmara Municipal, Marcos Castro, cargo de confiança da presidente da casa, Nely Aquino.

A Secretaria de Comunicação, chefiada por Adriana Branco, deve ser assumida por Luiz Henrique Michalick, que chefiou a comunicação da CEMIG quando o Estado era governador pelo PSDB. Todos os nomes foram apurados pela coluna, mas ainda não foram oficializados pela prefeitura. Os anúncios devem ser feitos na terça-feira (29) quando Fuad Noman toma posse como prefeito, em cerimônia na Câmara Municipal de Belo Horizonte. 


 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou