Ouvindo...

Times

Conteúdo Patrocinado

Megaleite já tem data definida para 2025; confira onde e quando

Evento ocorrerá no Parque da Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte

Patrocinado por

Após bater recordes, o evento Megaleite de 2025 já tem data para acontecer. A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando anunciou que o evento ocorrerá 17 a 21 de junho, no Parque Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte. A expectativa é de contar com a participação das principais raças bovinas leiteiras no Parque da Gameleira, além de leilões, shoppings de animais, cursos, palestras, competições, além de diversas atrações para todo o público.

“A Megaleite é uma vitrine internacional da pecuária leiteira do Brasil que atrai para a capital mineira milhares de visitantes de diversos países, contribuindo para movimentar a economia local. São inúmeros empregos diretos e indiretos gerados na cidade, dezenas de empresas de diversos segmentos envolvidas e muitos negócios fechados ao longo da exposição”, destaca Domício Arruda, presidente da Associação de Girolando, entidade organizadora da Megaleite.

Leia também: Megaleite 2024 atrai influenciadores famosos e produtores de todo o Brasil
Se a Megaleite é sucesso, o consumidor já se preocupa com novos preços do leite

Encerrada a 19ª edição, a edição de 2024, que aconteceu de 11 a 15 de junho, a feira contou com 1500 animais de 160 expositores das raças Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Guzerá, Guzolando, Jersey, Simental e Búfalos.

Com cerca de 100 empresas expositoras de vários segmentos da economia e a realização de oito shoppings de animais e leilões, o evento terminou com movimentação financeira estimada em R$ 220 milhões.

Leia também

Vacas quebram recordes

O 33º Torneio Leiteiro da Megaleite alcançou dois recordes nacionais. Ao todo, 17 animais competiram no torneio, que vai até sábado (15) no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte. A vaca Fanny FIV Kingboy 131 FGS Sapucaia é a nova recordista nacional de produção total na categoria Vaca Adulta. Ela produziu 306,960 kg/leite, com uma média de 102,230 kg/leite.

Com essa produção, a vaca quebrou um recorde de 2015, na Exposição de Araxá (MG), que era de 99,340 kg/leite. Fanny, do expositor Fernando Gonçalves dos Santos, se consagrou Grande Campeã de Produção Absoluta do Torneio Leiteiro de Girolando.

Outro recorde foi registrado na categoria Vaca Jovem. A vaca Tradição FIV Elixir Santa Luzia, de propriedade do expositor José Freire Neto, produziu 268,670 kg/leite, com média de 89,557 kg/leite.

A Grande Campeã de Sólidos foi a vaca adulta Paloma Jedi FIV F. Congonhas, do expositor Gustavo Frederico Burger Aguiar. Ela produziu 225,543 kg/leite, com média de 75,181 kg/leite.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais