A Megaleite 2024, que movimentou o Expominas nos últimos dias, termina neste sábado (15), após cinco dias de programação recheada. O evento, considerado a maior exposição de pecuária leiteira da América Latina, contou com a visita de influencers famosos e também de produtores de várias partes do Brasil, interessados em conhecer novas tecnologias.
Uma das visitas ilustres foi do influenciador Henrique Maderite, que tem mais de 1,5 milhão de seguidores e é conhecido pelo bordão ‘Meidia papai, quem fez, fez. Quem não fez não faz mais’. Maderite interagiu com o público e falou sobre a importância da pecuária leiteira: ‘O leite faz parte da história e cultura do Brasil, não dá para falar de Brasil sem falar de leite. A roça faz parte da minha vida. Para mim, não é só uma cultura, é uma experiência de vida’.
Thiago Amaral, que também tem mais de 1 milhão de seguidores e ganhou fama ao reagir a vídeos de culinária no TikTok, também marcou presença na Megaleite, visitando stands e provando vários dos produtos disponíveis.
Inovações
Produtores de várias partes do Brasil procuraram a Megaleite 2024 em buscas de novas tecnologias para a melhoria da pecuária leiteira. Um grupo de criadores do Amazonas foi recebido pelo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Domício Arruda, e pelo vice-presidente da entidade, Luiz Fernando Reis.
A comitiva foi organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Amazonas. Lamisse Cavalcanti, diretora da entidade, afirma que a proposta é aproximar os criadores locais das melhores tecnologias disponíveis no país: ‘Assim, eles poderão levar essas inovações para seus negócios e aumentar a produtividade e rentabilidade da atividade leiteira. Esse interesse dos criadores do Amazonas só faz gerar mais e mais negócios. Estamos alcançando ótimos resultados. Já temos várias fazendas que se tornaram referência na produção de leite e de queijo graças a esse trabalho do Sebrae’.
Megaleite 2024
A
Considerada a