Ouvindo...

Times

Conteúdo Patrocinado

Megaleite 2024 atrai influenciadores famosos e produtores de todo o Brasil

Henrique Maderite e Thiago Amaral foram alguns dos influencers que marcaram presença no evento no Expominas, em BH

Patrocinado por

A Megaleite 2024, que movimentou o Expominas nos últimos dias, termina neste sábado (15), após cinco dias de programação recheada. O evento, considerado a maior exposição de pecuária leiteira da América Latina, contou com a visita de influencers famosos e também de produtores de várias partes do Brasil, interessados em conhecer novas tecnologias.

Uma das visitas ilustres foi do influenciador Henrique Maderite, que tem mais de 1,5 milhão de seguidores e é conhecido pelo bordão ‘Meidia papai, quem fez, fez. Quem não fez não faz mais’. Maderite interagiu com o público e falou sobre a importância da pecuária leiteira: ‘O leite faz parte da história e cultura do Brasil, não dá para falar de Brasil sem falar de leite. A roça faz parte da minha vida. Para mim, não é só uma cultura, é uma experiência de vida’.

Thiago Amaral, que também tem mais de 1 milhão de seguidores e ganhou fama ao reagir a vídeos de culinária no TikTok, também marcou presença na Megaleite, visitando stands e provando vários dos produtos disponíveis.

Inovações

Produtores de várias partes do Brasil procuraram a Megaleite 2024 em buscas de novas tecnologias para a melhoria da pecuária leiteira. Um grupo de criadores do Amazonas foi recebido pelo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Domício Arruda, e pelo vice-presidente da entidade, Luiz Fernando Reis.

A comitiva foi organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Amazonas. Lamisse Cavalcanti, diretora da entidade, afirma que a proposta é aproximar os criadores locais das melhores tecnologias disponíveis no país: ‘Assim, eles poderão levar essas inovações para seus negócios e aumentar a produtividade e rentabilidade da atividade leiteira. Esse interesse dos criadores do Amazonas só faz gerar mais e mais negócios. Estamos alcançando ótimos resultados. Já temos várias fazendas que se tornaram referência na produção de leite e de queijo graças a esse trabalho do Sebrae’.

Leia também

Megaleite 2024

A 19ª edição da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite - Megaleite 2024 começou na terça-feira (11) no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte. Com uma programação repleta de atrações, o evento vai até sábado, dia 15.

Considerada a maior exposição de pecuária leiteira da América Latina, a Megaleite tem a presença de cerca de 1500 animais da principais raças bovinas do país, como Girolando, Holandês, Guzerá, Gir Leiteiro, Jersey, Guzolando, Jersolando, Simental, Simbrasil e Búfalos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais