Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Femec oferece debate gratuito sobre a produção leiteira com protagonistas do setor; saiba quem

Proposta é discutir estratégias para enfrentar desafios atuais, custos de produção e oscilações de mercado

Se você é produtor de leite, mora ou está passando pelo Triângulo Mineiro, não pode perder, hoje, a partir das 18h, o “Debate Construtivo sobre o Futuro e o Presente da Pecuária Leiteira”, no Espaço Pecuária do Parque Camaru, em Uberlândia, onde acontece a Femec 2024.

A cadeia - uma das mais importantes do estado - passa por um dos momentos mais críticos de sua história, enfrentado a concorrência desleal do leite em pó importado, a desvalorização do produto nacional e o abandono da atividade por muitos pecuaristas.

Durante a mesa redonda, serão discutidas estratégias para enfrentar esses desafios atuais, os custos de produção e as oscilações de mercado. Também serão propostas iniciativas para incentivar a inovação, a capacitação dos produtores e a agregação de valor aos produtos lácteos.

O debate terá participação de nomes representativos do setor como o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), Antônio de Salvo; o presidente da Comissão Técnica de Pecuária Leiteira da Faemg, Jônadan Ma; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Thiago Silveira; o coordenador da Câmara Setorial do Leite, Vicente Nogueira; a deputada estadual Ana Paula Junqueira Leão e Secretário de Agricultura de Minas, Thales Fernandes.

O objetivo, segundo os organizadores é que, ao final do evento, seja possível firmar o compromisso de continuar o diálogo e a colaboração entre os diversos atores da cadeia, garantindo sua sustentabilidade econômica e social.

Saiba mais em www.femec.br

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais