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Governo vai investigar 123milhas por cancelamento de viagens promocionais de fim de ano

Em nota oficial, ministério do Turismo considerou grave o cancelamento de viagens anunciado pela empresa. Governo vai abrir investigação pela Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, órgão ligado ao Ministério da Justiça

Os ministérios da Justiça e do Turismo anunciaram que vão investigar a empresa 123 Milhas pelo cancelamento de pacotes e emissão de passagens da linha promocional, neste fim de ano.

De acordo com o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, um procedimento investigativo será aberto na segunda-feira. À CNN, ele disse que haverá atuação conjunta das pastas.

Em nota, a pasta do Turismo informou que considerou grave o anúncio feito pela agência de viagens na sexta feira (18) e que a apuração irá esclarecer as razões dos cancelamentos, identificar as pessoas atingidas e promover a reparação de danos.

Serão canceladas viagens contratadas na linha “Promo”, de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023. A empresa anunciou que irá devolver os valores pagos aos clientes por meio de “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes”.

Não está claro se, além da troca em serviços da própria empresa, os consumidores poderão rever o dinheiro, se preferirem.

“Ambos os ministérios estão empenhados na busca de mecanismos que evitem que situações semelhantes voltem a se repetir e na responsabilização de empresas que, por ventura, tenham agido de má fé”, informou o Turismo.

A CNN procurou a 123milhas para que comentasse o tema. Até o momento, não houve resposta.

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