Notícias

Itatiaia Pet: veterinária alerta para importância de escovar os dentes dos animais

Por Gabriel Rezende, 03/01/2020 às 17:32
atualizado em: 03/08/2020 às 13:50

Texto:

Foto: Pixabay
Pixabay
00:00 00:00

Escovar os dentes é indispensável para garantir uma boa saúde bucal. Com os animais não é diferente. Eles precisam desse cuidado para evitar doenças como placas bacterianas, cálculo dental (tártaro) e mal hálito, além de prevenir infecções. O Itatiaia Pet conversou com a médica veterinária Karoline Falcão para tirar dúvidas sobre o assunto.

“O ideal é que a escovação seja diária. Todavia, no início, até que o pet esteja acostumado com a escovação, ela deve ser feita duas vezes por semana, aumentando gradativamente”, explica Karoline. De acordo com ela, quando possível, a prática deve ser iniciada ainda quando o animal é filhote, “para que na vida adulta esse momento não seja desconfortável”. 

Outro alerta é quanto aos produtos que serão utilizados: eles devem ser próprios para animais, tanto a escova quanto o creme dental. No caso da escova, as próprias para os pets possuem “duas cabeças com cerdas de tamanho diferentes, que garantem maior conforto do pet no momento da escovação”. 

Quanto aos cremes dentais, eles “normalmente possuem sabores como frangos e carne”, gostos diferentes das tradicionais refrescantes que nós, humanos, utilizamos e que podem causar infecções. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Na Onda Verde estão liberados o funcionamento de teatro, cinemas, parques e feiras, por exemplo. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O atacante foi infectado com a covid-19 no mês passado. #Itatiaia

    Acessar Link