Notícias

Cruzeiro poderá disputar nove jogos em 30 dias, a partir do início da Série B; entenda

Raposa jogará as cinco primeiras rodadas da Segundona em 16 dias

Por Fábio Rocha, 13/07/2020 às 19:53
atualizado em: 14/07/2020 às 12:12

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

RESUMO

  • Raposa terá uma maratona logo no início da competição
  • As cinco primeiras rodadas serão disputadas em 16 dias, ou seja, será um jogo a cada três dias, em média
  • Mas a sequência pesada de dois jogos por semana poderá se estender por um mês. Desta forma, seriam nove partidas em 30 dias
  • Tudo dependerá da data escolhida pela CBF para o confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o CRB


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira, a nova tabela básica da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando a competição pela primeira vez na história, o Cruzeiro terá uma maratona logo no início: as cinco primeiras rodadas serão disputadas em 16 dias, ou seja, será um jogo a cada três dias, em média.

Mas a sequência pesada de dois jogos por semana poderá se estender para o Cruzeiro por um mês, ou seja, até o início de setembro. Desta forma, seriam nove partidas em 30 dias. Tudo dependerá da data escolhida pela CBF para o confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o CRB, fora de casa.

Vamos lá. A estreia do Cruzeiro na Série B está marcada para o dia 7 (sexta-feira) ou 8 de agosto (sábado) diante do Botafogo-SP, em local a definir, já que ainda não se sabe se Belo Horizonte poderá receber partidas de futebol até lá devido à pandemia do novo coronavírus.

No dia 11 de agosto (terça), o time celeste visita o Guarani. No dia 14 ou 15 de agosto, será a vez de encarar o Figueirense fora de casa. Dia 18, o Cruzeiro recebe a Chapecoense. Em 21 ou 22 de agosto, o time enfrenta o Confiança como visitante.

Na sexta rodada, quando será disputado o clássico mineiro contra o América, a maratona de jogos do Cruzeiro pode continuar ou dar uma pausa. Isso porque o duelo irá ocorrer em uma de três datas pré-agendadas: 25 de agosto (terça-feira), 28 de agosto (sexta-feira) ou 29 de agosto (sábado).

Contudo, a maratona do Cruzeiro pode se estender devido ao duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o CRB, fora de casa. Como a CBF agendou o reinício do torneio eliminatório para 26 de agosto, a equipe celeste pode ter que entrar em campo neste dia para definir a classificação à quarta fase. A Raposa perdeu por 2 a 0 o primeiro duelo, no Mineirão, e precisará vencer por três gols de diferença para avançar. 

Caso o jogo contra o CRB seja marcado mesmo para o dia 26 de agosto, o clássico contra o América, pela sexta rodada da Série B, deverá ser marcado para 29 de agosto, já que o Coelho também está na Copa do Brasil – empatou em 0 a 0 a partida de ida com a Ferroviária, em Araraquara.

A sequência pesada no calendário celeste continuaria. No dia 1º de setembro, o Cruzeiro teria pela frente o Brasil de Pelotas, como visitante, pela sétima rodada da Série B. Em 4 ou 5 de setembro, a Raposa enfrentaria novamente o CRB, desta vez pela oitava rodada da Segunda Divisão.

A maratona de dois jogos por semana só poderia dar uma pausa na nona rodada da Série B. Pela tabela básica divulgada pela CBF, o duelo contra o Vitória será dia 8, 11 ou 12 de setembro. Se a partida for marcada para o dia 8, a Raposa seguirá no batente, mas se for em 11 ou 12, a equipe terá um fôlego para descansar.

Confira a maratona do Cruzeiro após o início da Série B:

07 ou 08/08 – Cruzeiro x Botafogo-SP (1ª rodada Série B)
11/08 – Guarani x Cruzeiro (2ª rodada Série B)
14 ou 15/08 – Figueirense x Cruzeiro (3ª rodada Série B)
18/08 – Cruzeiro x Chapecoense (4ª rodada Série B)
21 ou 22/08 – Confiança x Cruzeiro (5ª rodada Série B)
*26/08 – CRB x Cruzeiro (jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil)
25/08, 28/08 ou 29/08 – Cruzeiro x América (6ª rodada Série B)
1º/09 – Brasil de Pelotas x Cruzeiro (7ª rodada Série B)
4 ou 5/09 – Cruzeiro x CRB (8ª rodada Série B)
8, 11 ou 12/09 – Cruzeiro x Vitória

*Data de reinício da Copa do Brasil. Ainda não há uma data marcada para o duelo

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link