FUMEC - Processo Seletivo - Internas - 970x150

Notícias

Zoológico de BH vai exigir dos visitantes comprovação de vacinação contra febre amarela

Por Redação, 25/01/2018 às 13:26

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Suziane Fonseca/PBH
Suziane Fonseca/PBH

Só vai entrar no Zoológico de Belo Horizonte a partir de 2 de fevereiro quem apresentar o comprovante de vacinação contra a febre amarela e um documento de identificação pessoal. A medida foi anunciada pela prefeitura, em uma ação da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) com a Secretaria Municipal de Saúde para a prevenção da doença na cidade.

Para realizar as adequações necessárias, o local ficará fechado de 27 de janeiro a 1º de fevereiro. O presidente da FPMZB, Sérgio Augusto Domingues, explica que a medida é para a segurança dos visitantes e dos animais. “Embora não tenhamos registros de casos da doença nas proximidades do zoo, adotar essa exigência é importantíssimo, pois é um dos locais da cidade que mais concentra pessoas aos finais de semana e está em meio à mata", afirma.

A partir de 2 de fevereiro, os visitantes não poderão ver as espécies de primatas bugio, parauacu, sagui-imperador, macaco-da-noite, mico-leão-de-cara-dourada, mico-leão-dourado, macaco-prego e guigó. “É necessário fazer o recolhimento desses animais para uma área reservada, que é toda protegida por telas finas, já que são os mais vulneráveis à contaminação", conta Domingues.

A prefeitura destaca que os macacos não transmitem a febre amarela aos humanos. Os primatas são vítimas da doença, assim como os humanos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Herói da vitória sobre Corinthians, David comemora primeiro gol com a camisa do Cruzeiro: https://t.co/Mp9rmeYkQ1 https://t.co/5MmhSnrk3z

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ao receber passe de Fred, o atacante deu uma cavadinha na saída de Cássio, ao estilo Arrascaeta

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Na visão do volante, o importante era vencer, o que não acontecia há seis jogos, e não fazer uma boa apresentação contra o lanterna e já rebaixado Paraná

    Acessar Link