Sulamerica - Maxiboard - Internas

Notícias

‘Zerado’ após lesões, Dedé completa 100 jogos pelo Cruzeiro e diz: ‘Agora é manter’

Por Fábio Rocha, 08/03/2018 às 00:32

Texto:

Foto: Washington Alves/Light Press
Washington Alves/Light Press

Há quase cinco anos no Cruzeiro, o zagueiro Dedé enfim conseguiu completar 100 jogos com a camisa celeste. Lutando contra seguidas graves lesões desde novembro de 2014, o ‘Mito’ atingiu a marca centenária nesta quarta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre a URT, no Mineirão, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

Durante a partida, Dedé teve duas oportunidades para balançar as redes e comemorar de forma dupla, mas não conseguiu. Primeiro, o camisa 26 furou na pequena área depois que o goleiro deu rebote de uma cobrança de falta de Lucas Silva. Depois, ele completou de cabeça um cruzamento de Marcelo Hermes, mas mandou para fora.

“Feliz por uma marca maravilhosa que eu consegui. Foi difícil chegar nesta marca de 100 jogos. Hoje é um dia muito especial. Tentei fazer o gol ali, mas com esta marca eu saio muito satisfeito, além da vitória, que vem em primeiro lugar. Tentei não me pronunciar em rede social para terminar o jogo e comemorar esses 100 jogos”, celebrou.

Com o Cruzeiro assegurado na liderança da fase de classificação do Campeonato Mineiro, o técnico Mano Menezes mandou a campo um time mesclado e Dedé recebeu uma chance entre os titulares. Após longos períodos de recuperação de graves lesões, o zagueiro garantiu que está muito bem fisicamente para voltar a disputar uma temporada inteira, o que não acontece há três anos.

“Estou me sentindo zerado, estou normal, da mesma forma que cheguei, mesma forma que estava antes da cirurgia. Estou me sentindo muito bem em campo. Agora é manter”, declarou Dedé, que foi contratado pelo Cruzeiro em abril de 2013 e tem contrato até o fim deste ano.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Responsável por evento teen no estacionamento do Mineirão é preso por falsificação de documento:… https://t.co/VKhOvNcjMr

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    De acordo com a Polícia Militar, o produtor confessou o crime e disse que adulterou a documentação porque o evento estava próximo da data de realização e a liberação ainda não...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Comparado aos outros governos que sucederam o general, o do presidente eleito está no mesmo patamar da gestão do general Emílio Garrastazu Médici, que tinha sete ministros mil...

    Acessar Link