Notícias

Wagner Pires abre o jogo: títulos, saída de Vicintin, Itair e preocupação para manter Mano

Por Redação , 05/10/2017 às 22:12
atualizado em: 06/10/2017 às 15:44

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Fábio Rocha/Itatiaia
Fábio Rocha/Itatiaia

O presidente eleito do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, foi o convidado do programa Bastidores desta quinta-feira. Em entrevista aos jornalistas João Vitor Xavier e Samuel Venâncio, o mandatário celeste que irá suceder Gilvan de Pinho Tavares a partir do ano que vem falou sobre o desafio de voltar a conquistar a Libertadores e levar o time ao Mundial de Clubes, da saída do vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, da chegada de Itair Machado e das conversas para a renovação com o técnico Mano Menezes, com quem demonstrou preocupação com o assédio de outras equipes para tirar o treinador da Raposa.

Na entrevista, estava presente o ex-diretor da Fiat, Marco Antônio Lage, que comandará a comunicação do Cruzeiro na gestão de Wagner Pires.

Confira os trechos da entrevista com o novo presidente do Cruzeiro:

Desafios como presidente do Cruzeiro

“Os desafios são grandes porque a gestão do Dr. Gilvan fez uma belíssima campanha, com dois Campeonatos Brasileiros e a conquista da Copa do Brasil no fim do mandato, deixando para nós uma responsabilidade muito grande de ter que ganhar a Libertadores e partir para disputar o Mundial. Esse é o maior desafio, mas estamos preparados para tentar o melhor”

Transição do cargo e saída de Vicintin

“A transição ela só foi um pouco mais precipitada porque desde o princípio fomos apoiados pela direção atual. Eu afirmei, e era uma promessa nossa, de manter toda a equipe, todos os homens da área técnica do futebol, inclusive o Bruno Vicintin na vice-presidência de futebol. Infelizmente, talvez por problemas pessoais conforme acompanhei pela mídia, resolveu se afastar do Cruzeiro, mas de uma maneira tranquila e cordial. A partir de amanhã, o Dr. Gilvan nos abriu as portas e eu pretendo começar a me inteirar das coisas internas do Cruzeiro”

Áudio vazado de Vicintin falando em ‘traição’

“Eu não ouvi essa fala. O que nós tratamos, eu e o Bruno, desde o início é que se eu ganhasse o manteria na posição de vice-presidente de futebol do Cruzeiro e que o gestor do futebol seria o Itair Machado, que vem me acompanhando desde o primeiro momento da nossa campanha”

Como driblar pressão e rejeição de parte dos torcedores a Itair

“É natural que em toda mudança haja uma reação, principalmente quando logo após uma eleição a gente perde um vice-presidente (Bruno Vicintin). Como pretendemos acabar essa rejeição, o Itair ganhar títulos. Aí o torcedor vai verificar a competência dele. No Ipatinga, ele foi um ganhador. Temos quase absoluta certeza que ele será um vencedor em um time de muito maior tamanho e proporção que é o Cruzeiro”

Mano Menezes fica?

“Já procurei parte da equipe técnica dele informando o nosso desejo de que eles permanecessem no clube. Ligamos para o Mano Menezes, que está internado e por recomendação médica continua em São Paulo. Logo que ele possa ter uma condição melhor, ele vai entrar em contato conosco. A nossa vontade imensa é que ele permaneça no Cruzeiro”

Propostas por Mano preocupam

“A procura por uma mercadoria de grande valor como o Mano nos deixa preocupado porque aumenta o valor de todos os atletas e da equipe técnica”

Fábio Rocha/Itatiaia

Montagem do time para 2018

“A montagem do time passa principalmente pelo técnico. Então, nós gostaríamos de ouvir o técnico antes. Espero que seja o Mano. O Itair tem carta branca para, junto com eles (comissão técnica), começar a negociar dentro das possibilidades que temos. Estamos nos esforçando para dar uma consistência maior, com recursos melhores e maiores, para mantermos essa equipe vencedora e melhorar em coisas pontuais. Considero que o Cruzeiro tem uma equipe excelente, precisamos de contratações pontuais até porque teremos mais partidas importantes no ano que vem com a Libertadores”

Hudson

“Esse esforço ao que me consta já foi iniciado pelo Dr. Gilvan. Naturalmente, vou tomar conhecimento qual é a posição, e tranquilamente dou meu total apoio e aprovo a medida de segurar o Hudson”

Planos para o programa sócio-torcedor

“Hoje foi me perguntado se a gente pretende mudar o estatuto do clube. Pretendemos. Queremos fazer o estatuto como uma constituição na qual vão participar conselheiros, poderão participar os nossos sócios fiéis e os torcedores de futebol fiéis. Quando estamos em uma final de campeonato, aumentamos o número de sócios, ganhamos 20 mil só por disputar a final da Copa do Brasil. Pretendemos dar ao sócio-torcedor algo mais que ele já tem, que é a prioridade na compra de ingressos. Aqueles que se interessarem poderão, com uma participação um pouco maior, ser sócio institucional”

Mensagem para os torcedores do Cruzeiro

“Neste primeiro momento, dê um voto de confiança para nós que estamos entrando agora porque o nosso desejo é o desejo de todos vocês. Temos que nos unir para ganhar títulos, temos que ganhar a Libertadores. Com a energia de todos vocês nós chegaremos lá. Nos dê um voto de confiança, trabalhar contra a gente agora é trabalhar contra o Cruzeiro e contra todos os nossos objetivos que são vencer e ganhar títulos”

Fábio Rocha/Itatiaia

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Protagonista da vitória do Galo no Independência, Otero celebra golaço do meio-campo: https://t.co/PwjpoA9s3R https://t.co/PAbJ1rIE2j

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Com direito a golaço de Otero, Atlético vence o Coritiba e segue vivo pela Libertadores: https://t.co/y0TXjyn31k https://t.co/booP47bVKX

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Protagonista da vitória do Galo no Independência, Otero celebra golaço do meio-campo: https://goo.gl/1rXYXy

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Com direito a golaço de Otero, Atlético vence o Coritiba e segue vivo pela Libertadores: https://goo.gl/sYGRKD

    Acessar Link