PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Vereador de cidade mineira tenta reduzir em 75% o próprio salário e o dos colegas

Por Redação , 16/01/2019 às 09:30
atualizado em: 16/01/2019 às 09:40

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Vereador de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, Valdeci Passos Soares, conhecido como Valdeci Calango (PROS), propôs a redução do próprio salário e dos colegas em 75%. Segundo ele, os 13 parlamentares do município têm apenas uma sessão plenária por mês e recebem R$ 5.727,64.

Calango, que está no primeiro mandato, considera o valor um absurdo e acredita ter chance de o projeto ser aprovado, apesar de ter apoio de poucos vereadores. A proposta deve ser votada em um mês. “Tem alguns colegas que estão de acordo comigo e são pessoas que, creio eu, também não são profissionais da política, são pessoas que têm as suas profissões, suas fontes de renda.”

O vereador sugere até que o cargo seja exercido voluntariamente. “Não tem tanta gente que exerce tantas profissões pesadas como voluntário? Por que nós, só para ir lá aprovar e fiscalizar, não fazemos a mesma coisa?”, questiona.

Google Maps

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ 'Chega um novo treinador, uma nova filosofia e uma nova oportunidade. Então foi uma semana diferente de trabalho, estamos treinando sem saber quem vai começar, e isso mexe c...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Entre os artigos questionados, está o 9º, que prevê punição ao magistrado que decretar prisões provisórias "em manifesta desconformidade com as hipóteses legais".

    Acessar Link