Notícias

Vale tem oportunidades de emprego em diversas áreas de atuação

Os processos seletivos promovendo oportunidades de fortalecimento da diversidade e a inclusão No primeiro semestre deste ano foram contratados cerca de 2 mil novos empregados

Por Redação, 08/09/2021 às 20:03
atualizado em: 08/09/2021 às 20:05

Texto:

Foto: Vale
Vale

A Vale está de portas abertas para receber novos talentos. A empresa vem investindo em processos seletivos cada vez mais inclusivos para promover um ambiente de trabalho diverso, com oportunidades iguais para todas as pessoas.

Em Minas Gerais são mais de 40 mil empregados, entre próprios e terceirizados. No primeiro semestre de 2021 foram cerca de 2 mil novas contratações. Aempresa tem oportunidades em diversas áreas, selecionando pessoas que queriam somar e transformar suas realidades.

?Em seu balanço último semestral Vale+, a empresa destaca quais são os programas para quem deseja iniciar uma carreira na Vale. Confira: 

- Programa de Estágio?

O programa oferece orientação para a carreira e acesso a oportunidades de desenvolvimentoprofissional. A carga horária é de 4h ou 6h por dia e a duração do programa é de um ano, podendo ser renovado por mais 12 meses.

- Jovem Aprendiz

Para jovens talentos que estão iniciando a vida profissional. O programa tem duração de até dois anos e oferece capacitação para quem quer atuar nas áreas de eletromecânica industrial, operação de equipamentos e serviços administrativos. O jovem recebe acompanhamento e supervisão de orientadores técnicos qualificados da Vale, ampliando suas possibilidades de crescimento profissional.

- Programa Formação Profissional

Para pessoas que tenham o ensino médio completo ou curso técnico. O programa oferece formação teórica e prática de alta qualidade e tem duração de até 15 meses. Os participantes contam comacompanhamento de orientadores dedicados e comprometidos com seu desenvolvimento profissional.

- Programa de Recém-Graduados

Oferece aos trainees a possibilidade de duas trilhas de desenvolvimento: Global Trainee Program, que tem como objetivo explorar, aprender e expandir habilidades de negócio e gestão de projetos, e o Trainee Especialista em Engenharia e Geologia, queoferece uma trilha de aprofundamento técnico em alguma das etapas de cadeia de valor da Vale (Mina, Ferrovia, Porto ou Pelotização). Ambos os programas têm como objetivo desenvolver talentos para ocupar, no médio/longo prazo, posições estratégicas dentro da Vale.

?Além desses programas, a Vale segue ampliando projetos que já são destaque dentro da empresa. Um deles é a contratação de mulheres. A meta é dobrar a presença feminina nas operações até 2030. Para alcançar esse objetivo, muitas iniciativas têm sido implementadas. No balanço Vale+ lançado em julho deste ano, as mulheres já representavam 18,3% nas posições de liderança sênior e 18,1% do total da força de trabalho. Entre dezembro 2019 e julho 2021, foram contratadas 3.900 mulheres na empresa. 

?Outro projeto que continua sua expansão é a contratação de pessoas com deficiência, com oportunidades abertas em várias áreas de atuação. As vagas vão do nível médio ao superior. 

?Para alcançar avanços em seu projeto de inclusão e diversidade, a empresa promove ações de sensibilização junto a seus empregados e realiza processos seletivos inclusivos. O objetivo é ter uma força de trabalho mais diversa, com oportunidades iguais de crescimento dentro da empresa.

?Conheça mais sobre os programas e saiba como se candidatar a uma vaga na empresa acessando o site: www.vale.com/carreiras

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link