Seculus - DIA DAS MÃES

Notícias

Consumidor continuará pagando mais caro pela energia elétrica em setembro

Por Agência Estado, 31/08/2018 às 19:29
atualizado em: 03/09/2018 às 17:09

Texto:

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou na tarde desta sexta-feira, 31, que a bandeira tarifária acionada para o mês de setembro será a vermelha - patamar 2, com custo de R$ 5 a cada 100 quilowatts-hora (KWh) consumidos.

Conforme salientou a agência reguladora, a bandeira continua em seu patamar mais elevado em razão das condições hidrológicas desfavoráveis e da redução no nível de armazenamento dos principais reservatórios do Sistema Interligado Nacional (SIN).

Diante desse fatores, o preço da energia elétrica no mercado de curto prazo, tecnicamente conhecido como preço da liquidação das diferenças (PLD), segue próximo ao valor máximo estabelecido pela Aneel para o ano de 2018, sem perspectiva de melhora significativa do risco hidrológico (GSF). O GSF e o PLD são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🚦#TrânsitoNoAr 🚁 Batida envolvendo dois carros e uma moto na avenida Cristiano Machado, após a José Cândido da Silv… https://t.co/DULayIbkp2

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Com eles foram apreendidos 15 quilos de cocaína, R$ 26 mil, porções de crack e duas armas municiadas - um revólver calibre 38 e outro calibre 22.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Um dos detidos, Jonatan Rodrigues da Silva, de 22, tem diversas passagens pela polícia e saiu da cadeia em março.

    Acessar Link