Notícias

Um mito, uma verdade e como prevenir e tratar o mau hálito

Por SulAmerica Odonto, 10/01/2019 às 11:33
atualizado em: 10/01/2019 às 11:38

Texto:

Se eu te perguntar se tem mau hálito, teria coragem de confessar? Para muitos, isso é uma vergonha, pois é diretamente associada à falta de higiene bucal. Embora essa seja a principal causa, outros hábitos, como a alimentação, podem causar o odor. O Dr. Carlos Augusto Jayme Machado, presidente da Associação Brasileira de Odontologia em Minas Gerais, nos tira algumas dúvidas sobre o mau hálito:

Como detectar

É muito simples: qual o cheiro do seu hálito? É bom ou mau? O próprio nome já diz! Se você está sentindo que a sua boca está com odor, é sinal de quem tem mau hálito. A má higienização bucal também é uma forma de contribuição para a ocorrência. Verifique sempre se está fazendo os cuidados certos que sua boca precisa. 

Ah, e um mito importante de se desmentir: quem possui mau hálito sente, sim, que ele existe. É mentira que a pessoa não sente seu próprio odor. Uma verdade que pode ajudar na detectação é prestar atenção na alimentação: a ingestão de alho e cebola, além de álcool e cigarro, aumentam as chances do mau hálito existir.

Prevenção e tratamento

No geral, a melhor forma de prevenir o mau hálito é escovar os dentes ao menos três vezes ao dia, usar fio dental diariamente - para manter limpo os espaços entre os dentes - e enxaguante bucal como complemento. Não esquecer de escovar a língua - há escovas próprias para isso. Outras técnicas para melhorar o hálito podem ser discutidas com o seu dentista.  

Outra prevenção imprescindível é a visita regular ao dentista, de seis em seis meses, no mínimo, para uma limpeza profissional e check up - que também são tratamentos. O ideal é ter um bom plano odontológico para ter custo baixo e altos benefícios para o cuidado com a saúde bucal.

SulAmérica Odonto

A SulAmérica é a maior seguradora independente do País e oferece um plano exclusivo para cuidar da saúde bucal.

O SulAmérica Odonto pode contratado por pessoa física ou jurídica. No produto individual, é possível incluir cônjuge e filhos como dependentes, com total acesso à rede odontológica e aos mais de 200 tipos de procedimentos cobertos. O plano possui uma rede de aproximadamente 28 mil opções de atendimento. Você contrata e já pode utilizar toda a cobertura, que é nacional, e contempla exames de diagnóstico, odontopediatria, periodontia, cirurgias e próteses previstas no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), além de emergência 24 horas.

O SulAmérica Odonto também disponibiliza o Benefício Farmácia, com descontos de até 85% em milhares de medicamentos em mais de 10 mil farmácias. Apenas em 2017, a SulAmérica proporcionou uma economia de mais de R$ 29 milhões aos seus beneficiários.

Em tempos em que o mundo está na palma das mãos, que a comodidade é pré-requisito entre os benefícios da era digital, a operadora criou o aplicativo SulAmérica Odonto, uma maneira prática e moderna de acessar o plano de qualquer lugar. Com sua carteirinha digital, você encontra várias funcionalidades disponíveis, como consulta à rede credenciada por geolocalização, acompanhamento de solicitações, consulta a descontos, dados cadastrais, entre outros.

Clique aqui e inscreva-se online - uma contratação simples e rápida em apenas 4 passos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link