Notícias

'Ultrapassado' por Lewis Hamilton, Alain Prost elogia inglês: 'É o melhor piloto'

Por Agência Estado, 08/11/2018 às 13:20
atualizado em: 08/11/2018 às 13:20

Texto:

O ex-piloto francês Alain Prost elogiou nesta quarta-feira o agora pentacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton. Apesar de ter sido ultrapassado pelo piloto da Mercedes em números de conquistas, o dono de quatro títulos da categoria afirmou que o inglês é o melhor piloto da atualidade e mereceu ter vencido a temporada deste ano com duas provas de antecipação.

"Essa talvez tenha sido uma de suas melhores temporadas porque a competição foi do início ao fim. O que você pede de um piloto e de seu time, para ser campeão nessa situação, é um misto de estabilidade, consistência e não tentar perder pontos estúpidos" disse Prost em entrevista ao site inglês Autosport. O francês ganhou os campeonatos de 1985, 1986, 1989 e 1993.

O maior rival do brasileiro Ayrton Senna afirmou que conseguiria comparar Hamilton a outros ídolos do esporte. "É sempre difícil comparar gerações porque eu acho que é muito complicado ser um multicampeão em um período. Lewis é certamente um dos melhores, se não o melhor de sua geração. É difícil ser campeão todo ano ou quase todo ano", elogiou o ex-piloto, que atualmente é consultor da Renault.

Para Prost, Hamilton tem capacidade de igualar o alemão Michael Schumacher e se tornar heptacampeão. "Eu acho que o alvo é ser campeão do mundo de novo e vamos ver o que ocorre ano que vem. É seu primeiro passo, uma decisão pessoal. Quando você está com cinco, você pensa no sexto, não no sétimo ou oitavo título", explicou o francês.

A temporada de 2018 ficou marcada pelo confronto direto entre dois tetracampeões. Hamilton superou no duelo o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, equipe italiana pela qual Prost guiou entre 1990 e 1991.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Gilmar Mendes pede providências a Toffoli sobre declarações de Kajuru à imprensa - https://t.co/8zCr6Qieje https://t.co/crI27Fuf0F

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O projeto entregue pelo Ministério da Defesa resultaria num custo extra líquido de R$ 10 bilhões na primeira década. Reunião nesta quarta-feira selará os últimos detalhes do t...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "De onde você tirou esse patrimônio? Da Mega Sena? De herança, de quem você tirou, Gilmar Mendes? Foram das sentenças que você vendeu, seu canalha!", disparou Kajuru.

    Acessar Link