PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Tumulto e briga entre vereadores durante votação do projeto Escola Sem Partido na Câmara de BH

Por Redação , 09/10/2019 às 22:38
atualizado em: 10/10/2019 às 09:01

Texto:

A noite desta quarta-feira foi de muito tumulto na Câmara Municipal de Belo Horizonte, onde estava em discussão o projeto Escola Sem Partido. Após um desentendimento mais cedo entre manifestantes favoráveis e contrários ao Projeto de Lei, houve também confusão entre os vereadores Mateus Simões (Novo) e Gilson Reis (PC do B). 

Durante a discussão acalorada, Mateus Simões empurrou Gilson Reis, que caiu no chão. O momento do empurrão foi flagrado pela TV Câmara. Na versão de Mateus, ele teria sido empurrado primeiro. Já Gilson garante que foi vítima de agressão gratuita.

Mesmo após tanta confusão, a sessão prosseguiu durante a noite, mas não houve definição. A votação será retomada na tarde desta quinta-feira.

Mais cedo as galerias da Câmara de BH foram esvaziadas e alguns manifestantes foram retirados a força. Uma pessoa chegou a ser detida e conduzida para a delegacia após supostamente agredir um segurança da Casa.

Desde que entrou na pauta par votação, no mês passado, o projeto Escola Sem Partido gera polêmica e desentendimento entre os vereadores.

*Com informações de Alessandra Mendes

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link