Sulamerica - Maxiboard - Internas

Notícias

Três clubes da Série A mostram interesse na contratação de Judivan, sem espaço no Cruzeiro

Por Redação, 09/03/2018 às 20:00

Texto:

Foto: Emerson Pancieri/Itatiaia
Emerson Pancieri/Itatiaia

O atacante Judivan deve deixar o Cruzeiro nas próximas semanas. Após longa recuperação de grave lesão no joelho esquerdo, o jogador de 22 anos, que não tem tido chances nesta temporada com o técnico Mano Menezes, é alvo de sondagens para sair da Toca da Raposa. Conforme apurou o repórter da Itatiaia, Samuel Venâncio, três clubes da Série A estão de olho no camisa 14: Paraná, Sport e Vitória.

O Cruzeiro, no entanto, segue estudando a melhor opção para ajudar na recuperação do camisa 14, que ficou parado por dois anos e cinco meses após passar por seis cirurgias. Judivan rompeu vários ligamentos do joelho esquerdo depois de uma entrada violenta do zagueiro uruguaio Maurício Lemos em junho de 2015, quando defendia a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20, na Nova Zelândia.

Além do trio que disputará a Série A em 2018, o Fortaleza, que está na Segunda Divisão, também mostrou interesse em contratar Judivan por empréstimo. A sondagem do clube comandando pelo ex-goleiro Rogério Ceni aconteceu em fevereiro.

Mano Menezes revelou nessa quarta-feira, após a vitória sobre a URT no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, que o Cruzeiro vem recebendo sondagens para emprestar Judivan. O treinador ressaltou, porém, que o clube só vai emprestar caso a equipe tenha uma ótima estrutura.

“A gente tem um número maior de atacantes, estamos segurando um pouco mais em relação ao Judivan. Temos recebido consultas de times interessados em levá-lo (por empréstimo), estamos analisando para que essa questão seja uma questão muito boa. Se fizermos, vamos fazer para uma estrutura muito boa para evoluir da maneira que vem evoluindo. Judivan não ficou fora de nenhum treinamento, está dentro do nível que queremos e vamos continuar pensando assim”, afirmou.

Judivan tem forte concorrência para jogar no Cruzeiro neste ano. Três atletas estão à frente do camisa 14 na disputa por uma vaga no time: Fred, titular absoluto, Raniel, que vem sendo opção, e Sassá, que se recupera de lesão.

Após o longo período parado, Judivan voltou a jogar no dia 15 de novembro do ano passado, no empate por 2 a 2 com o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante ainda entrou em campo contra o Vitória antes de disputar sua última partida, dia 26 de novembro, na derrota por 1 a 0 para o Vasco, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🏙 #BeloHorizonte está completando 121 anos, e sabemos que a Capital de Minas Gerais é a cidade de todos. Nós, da Rá… https://t.co/08yT3zHzSd

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🏙 #BeloHorizonte está completando 121 anos, e sabemos que a Capital de Minas Gerais é a cidade de todos. Nós, da Rádio Itatiaia, agradecemos, parabenizamos e exaltamos cada h...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A afirmação foi feita após a publicação de reportagem pelo jornal O Globo neste domingo com o deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)

    Acessar Link