Notícias

Tradição em BH, Monobloco faz a festa de milhares de foliões nas proximidades do Mineirão

Por Redação , 13/02/2018 às 16:10
atualizado em: 14/02/2018 às 09:11

Texto:

Encerrando o último dia do Carnaval de Belo Horizonte, o Monobloco desfila no entorno do Mineirão, na Região da Pampulha. A atração é uma das mais esperadas pelos foliões belo-horizontinos. Mais uma vez, o bloco deve arrastar uma multidão. A promessa é de muito batuque e animação por mais de três horas.

O Monobloco começou a concentração às 16h na Avenida Coronel Oscar Paschoal, em frente ao Gigante da Pampulha. As ruas do entorno do estádio foram fechadas para o desfile. 

O desfile teve início às 17h e passa pela Avenida Coronel Oscar Paschoal. O cortejo vai até a esquina com Avenida Abrahão Caram. Neste ano, o grupo terá uma música composta especialmente para os desfiles que realiza pelo Brasil durante a folia: "Amor de Carnaval".

De acordo com a BHTrans, por causa do desfile, o trânsito está fechado na Avenida Antônio Abrahão Caran entre Viaduto. José de Alencar e Rua das Acácias; na Avenida Coronel José Dias Bicalho entre Rua das Acácias e Avenida das Palmeiras; na Avenida Alfredo Camarate com Rua Dom Orione; e na Orla próxima à concentração do bloco. O tráfego de veículos está liberado somente nas avenidas Carlos Luz e Antônio Carlos.

O Monobloco é carioca, mas faz parte da história do renascimento do Carnaval da capital mineira. Criado no ano 2000, o grupo é composto por cinco vocalistas e cerca de 160 percussionistas.

A rainha de bateria do Monobloco neste ano é Mariá Pinkusfeld, que substitui a cantora Emanuelle Araújo, que desfilou em 2017. Filha do compositor Xangai, a carioca de 32 anos é vocalista das bandas Encanta Marisa e Chamelamelá.

“É muita alegria, eles são muito carinhosos. A bateria de Minas é meu amor. Eu não iria vir, mas me organizei e vim só para curtir esse carnaval aqui que não tem preço”, declarou a cantora em entrevista à Itatiaia. Assista abaixo:

A repórter Alessandra Mendes conversou com Batman e Robin sobre o evento:

A bateria já agita a galera com o batuque na Pampulha:

O público vai curtindo o embalo do Monobloco:

Foliã reforçou a campanha 'Não é não' contra o assédio:

Porta estandarte do Monobloco:

Batuque do Monobloco:

Aplicativo da Itatiaia

Quer saber mais sobre o Carnaval de Belô? A Itatiaia preparou um aplicativo exclusivamente para a folia! Baixe no seu Android ou iOS e confira a programação completa dos blocos e demais eventos, receba notícias de tudo que está acontecendo na cidade nos dias de festa e você ainda pode avaliar os blocos e saber como a galera está reagindo a eles através do nosso Termômetro. Confira: www.carnavalbelo.com.br

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    RT @franklintsneto: @Igortep @LeoGomide @LADENTROMADEIRA @zeca1908 @RodrigoRaynner @francury_13 @ Me ajudem a divulgar esse pedido de doaçã…

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Botafogo PB escalado: https://t.co/VfqKLXQFZt

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Confira a coluna de Cadu Doné!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O tradicional Parque Municipal, no Centro de BH, visto do alto pelo helicóptero da Itatiaia - foto: Allãn Passos - #voecomaitatiaia #trânsitoenaitatiaia 🚁🚁🚁

    Acessar Link